𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

José Augusto Branco

Predefinição:Sem notas

José Augusto Branco
Nome completo José Augusto Branco Júnior
Nascimento 7 de janeiro de 1942 (82 anos)[[Categoria:Predefinição:Categorizar-ano-século-milénio/1]]
Manaus, AM
Nacionalidade brasileiro
Ocupação
Atividade 1960–presente

José Augusto Branco Júnior (Manaus, 7 de janeiro de 1942) é um ator, radialista e apresentador de televisão brasileiro.

Começou a carreira na Rádio e TV Jornal do Commercio de Recife, em 1961. Atuava como radio-ator e apresentador de programas de auditório na rádio, e ator e apresentador na televisão. Ao mesmo tempo, era também repórter policial e tinha uma coluna de rádio e TV no Diário de Noite.

Em 1964 se transferiu para o Rio, e trabalhou na TV Tupi (Teatrinho Trol, Teatro de Comédia, Gira Mundo Gira, AEIOUrca e Câmera Um entre outros), e na TV Rio (nas telenovelas Porto dos Sete Destinos e O Pecado de Ser Mãe). Já atuou em várias telenovelas e minisséries na Rede Globo.

José Augusto Branco é um dos atores que mais acumula participações em novelas e minisséries da Rede Globo. Destaque para o "Rochinha" da primeira versão de Saramandaia, "Lúcio Braga" em Sinal de Alerta, o "Manuel Teixeira" da primeira versão de Sinhá Moça, o "Belotti" de Brega e Chique, o "Padre Alberto Jardim" de O Salvador da Pátria, o "Josias" de A Próxima Vítima, o "Nereu Bastos" de Paraíso Tropical e o "Nôno" no remake de Paraíso.

Carreira

Na televisão

(Zé) (participação)

No cinema

Ligações externas

Ícone de esboço Este sobre um ator ou atriz de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

talvez você goste