𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Quanto Vale ou É por Quilo?

Quanto Vale ou É por Quilo?
Ficheiro:Quanto Vale ou É por Quilo.jpeg
Pôster oficial do filme.
 Brasil
2005 •  cor •  104 min 
Direção Sérgio Bianchi
Roteiro Sérgio Bianchi
Eduardo Benaim
Newton Cannito
Elenco Ana Carbatti
Herson Capri
Cláudia Mello
Ana Lúcia Torre
Caco Ciocler
Género drama
Lançamento 20 de maio de 2005[1]
Idioma português

Quanto Vale ou É por Quilo? é um filme brasileiro de 2005, do gênero drama, dirigido por Sérgio Bianchi.

O filme faz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que formam uma solidariedade de fachada. O filme critica ONGs e suas captações de recursos junto ao governo e empresas privadas.

O filme foi baseado no conto "Pai contra mãe" de Machado de Assis. As referências ao conto são feitas ao longo do filme.[2]

Sinopse

No século XVIII, um capitão do mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida e, após entregá-la ao seu dono, a escrava aborta o filho que espera.

Nos dias atuais, uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada e Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel e um dos mais competentes, para conseguir dinheiro para sobreviver. E então...

Elenco

Produção

Os estúdios responsáveis pela produção são da Agravo Produções Cinematográficas S/C Ltda. Contou com distribuição da Riofilme. A produção é assinada por Patrick Leblanc e Luís Alberto Pereira. A fotografia foi de Marcelo Copanni. Desenho de produção por Jussara Perussolo, direção de arte de Renata Tessari e figurino de Carol Lee, David Parizotti e Marisa Guimarães. A edição foi de Paulo Sacramento.

Principais prêmios e indicações

ParatyCine

  • Venceu nas categorias de melhor filme - júri popular, melhor diretor e melhor edição.

Referências

Ligações Externas

Predefinição:Sérgio Bianchi

Predefinição:Esboço-filmebra

talvez você goste