𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Romance da Empregada

Romance da Empregada
Romance da Empregada.jpg
Pôster oficial do filme.
 Brasil
1988 •  cor •  90 min 
Direção Bruno Barreto
Roteiro Naum Alves de Souza
Elenco Betty Faria
Brandão Filho
Daniel Filho
Cristina Pereira
Analu Prestes
Guida Vianna
Género drama romântico
Música Rubén Blades
Distribuição Embrafilme
Idioma português

Romance da Empregada é um filme brasileiro de 1988, do gênero drama e romance, dirigido por Bruno Barreto, e protagonizado por Betty Faria. O filme foi gravado na Cidade do Rio de Janeiro, e teve cenas filmadas na Estação Leopoldina, e na Ilha de Paquetá.

Sinopse

O filme conta a história de Fausta, uma empregada doméstica que mora em uma favela com o marido João, bêbado e agressor. Todos os dias ela sai para trabalhar e pega a condução na companhia das amigas, também domésticas. No serviço, tem de suportar as exigências da patroa, e em casa tem de aturar o marido, que quebra a perna e a trai com a vizinha Coizinha.

Apesar da dura realidade, Fausta sonhava em ser feliz. Um dia conhece seu Zé da Placa, um homem bem mais velho, que acreditava na vida e queria viver ao lado dela, lhe enchendo de presentes, como um tão sonhado walkman. Apesar da diferença de idade entre eles e a insistência do velho em ter uma noite de amor com ela, além de existir por parte de Fausta um interesse financeiro, os dois passam a nutrir um grande carinho um pelo outro, construindo uma bela amizade.

Elenco

Principais prêmios e indicações

Festival de Havana

  • Venceu na categoria de melhor atriz (Betty Faria).

Ver também

Predefinição:Bruno Barreto

Predefinição:Esboço-filmebra

talvez você goste