Rali da Turquia é uma das etapas do Campeonato Mundial de Rali (WRC).
O Rali da Turquia era a 13ª etapa do WRC. Em 2006 foi disputado nos arredores de Kemer – Kumluca - Antalya, no sudoeste da Turquia, sob uma gravilha poeirenta e estradas com muita pedra que levavam às montanhas onde muitas vezes a neve aparecia. O quartel-general e o parque de assistência estavam localizadas em Kemer.
História
O primeiro rali internacional na Turquia foi em 1972, com partida e chegada em Istambul. Em 1999, a ideia de conceber um novo rali para o WRC foi posta em prática. No ano seguinte em 2000, o Rali da Anatólia com base em Izmir tomou forma. Após ter sido observado pela FIA, o rali tornou-se oficial para uma reserva no WRC.
Antalya e Kemer, uma região de férias no sudoeste da Turquia foram escolhidas em 2001 para a partida e chegada no Rali da Anatólia, com o seu novo formato WRC. Em 2002, as primeira máquinas chegaram, com Sébastien Loeb num Citroën Saxo e Juuso Pykalysto num Peugeot 206 WRC.
A Turquia estreou-se no WRC em 2003. Os primeiros dois anos foram dedicados ao Junior World Rally Championship (JWRC) para ganhar experiência. Em 2005, o Rali da Turquia foi anfitriã pela primeira vez do Production Car World Rally Championship (PWRC).
Em 2005, 75 equipas participaram do Rali da Turquia. Apenas 53 terminaram a distância total de 1.288 quilómetros. Repetindo a sua vitória do ano anterior, Sébastien Loeb venceu com um tempo de 4.21.48.00', com o seu co-piloto Daniel Elena.
Vencedores
Fundo cor de rosa indica ano em que o rali não fez parte do Campeonato do Mundo.