𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Madame Satã Night Club

Disambig grey.svg Nota: Para o artista e transformista brasileiro, veja Madame Satã.

Predefinição:Info/Casa de eventos Madame Underground Club é um clube de música instalado no distrito ítalo-brasileiro de Bela Vista, região central do município de São Paulo, Brasil.

A casa fechou suas portas em 2009, quando era administrada por José Maurício Penteado, mas em outubro de 2011 foi anunciada a sua volta[1] que ocorreu em 29 de fevereiro de 2012.[2]

História

Viveu seu momento áureo na década de 1980, quando a new wave começou a fazer sucesso no Brasil. Ficou conhecido principalmente pela "salada cultural". Ao mesmo tempo em que funcionava majoritariamente como discoteca, também acolhia manifestações artísticas/culturais de todos os tipos.

A convivência pacífica entre pessoas de postura, classe social, etnia e ideologias diferentes presentes em um mesmo lugar era comum, o que fugia à regra dos demais points da época; artistas, carecas, escritores, estudantes, homossexuais assumidos, intelectuais, jornalistas, poetas, punks, góticos, socialites, transformistas, entre outros, faziam a clientela da casa.

Recebeu alguns dos primeiros shows de bandas da cidade como o RPM, Titãs, Ira!, entre outras.

A volta

Em outubro de 2011, os novos proprietários do Madame Satã, o DJ Gé Rodrigues e o empresário Igor Calmona, anunciaram oficialmente a volta da casa noturna em fevereiro de 2012.[3] A casa reabriu oficialmente em 29 de fevereiro de 2012, agora chamada apenas Madame.[4]

Principais artistas a se apresentarem no Madame Satã

Principais artistas a se apresentarem no Madame após sua reabertura

Notas

Ver também

Referências

Ligações externas

talvez você goste