Predefinição:Info/Corrida automobilística
Resultados do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 realizado em Monza em 12 de setembro de 1993.[1] Décima terceira etapa da temporada, foi vencido pelo britânico Damon Hill, da Williams-Renault.[2][3]Predefinição:Nota de rodapé
Resumo
No final da corrida, Christian Fittipaldi tenta ultrapassar Pierluigi Martini, seu companheiro de equipe na Minardi, na linha de chegada. O italiano fecha o brasileiro, que dá um looping nas quatro rodas e bate com força no asfalto. Mesmo com o carro destruído, Christian terminou em oitavo.
Primeira e única corrida de Marco Apicella na F-1. Ele substituiu o belga Thierry Boutsen, que resolveu se aposentar na etapa anterior. Apicella percorreu apenas 800 metros após se envolver em um acidente logo após a largada e depois resolveu abandonar o monoposto, sendo o piloto com a carreira mais breve da categoria. Ele deu lugar ao piloto Emanuele Naspetti, que correu apenas a etapa posterior no qual também abandonou e definitivamente foi substituído pelo norte-irlandês Eddie Irvine.
Mesmo obtendo um pódio, Michael Andretti é despedido da Mclaren devido aos seus péssimos resultados ao longo da temporada. Sendo assim, faz a sua última corrida na F-1, dando lugar ao finlandês Mika Häkkinen. Disputou 13 corridas com 7 abandonos, 2 oitavos lugares, 1 quinto lugar, um sexto lugar, um decimo quarto lugar e um terceiro lugar, conquistando 7 pontos e terminando em 11º na temporada, finalizado assim sua breve passagem pela categoria.
Última corrida em que Riccardo Patrese pontua.
Classificação
Treinos classificatórios
Corrida
Tabela do campeonato após a corrida
|
Referências
|