𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Web: mudanças entre as edições

imported>Pintopc
('WEB' e 'Web' devem ligar com o artigo principal. Este conteúdo foi integrado no verbete como "Evolução do código")
imported>EuTuga
m (lixo)
Linha 1: Linha 1:
#REDIRECT [[World Wide Web]]
#REDIRECT [[World Wide Web]]
<!--  Já existe WEB. Este 'Web' foi integrada no verbete como "Evolução do código"
<big><b>Web</b></big>
<br />
<br />
<br />
'''<big>Web</big>''' é todo o conteúdo que o usuário final pode acessar na rede. Sendo que, a web já passou por transformações evolutivas dentre elas existem a:''' WEB''' '''1.0, WEB 2.0 E WEB 3.0.'''
<br />
<br />
<br />
<big>'''Web 1.0'''</big> – A web 1.0 é considerada como estática, sendo que seus conteúdos não podem ser alterados pelos usuários finais. Todo o conteúdo da página é somente leitura, por isso o termo estático. Na web 1.0 não existia a interatividade do usuário com a página, onde  somente o webmaster ou o programador pode realizar alterações ou atualizações da página.
<br />
<br />
<br />
'''<big>Web 2.0</big>''' – A web 2.0 é o que usamos atualmente, destaca-se por ser dinâmica, sendo o contrario da web 1.0 que é estática. Se referindo a web 2.0, dinâmico indica a interatividade e participação do usuário final com a estrutura e conteúdo da página. Onde o usuário final pode postar comentários, enviar imagens, compartilhar arquivos e fazer milhares de outras coisas que a web 1.0 não permitia, uma das principais mudanças</big> da web 1.0 e a web 2.0 foi que o usuário diminuiu a taxa de download e aumentou a de upload, ou seja, isso indica que o usuário está interagindo mais com a web e trocando mais informações em forma de compartilhamento.
<br />
<br />
<br />
'''<big>Web 3.0</big>''' – A web 3.0 é uma evolução da 2.0, pois tem o intuito de mudar as formas de pesquisas para facilitar a vida do usuário da web 2.0, afim de que possa suprir as necessidades de hoje que são consideradas, extravasação de dados, ou seja, o usuário está postando muitos dados aleatoriamente e isso dificulta a localização. A web 3.0 também vem proporcionar a interatividade entre, homem e máquina, melhorando as linguagens de programação para que o homem e a máquina falem a mesma língua. Como exemplo, podemos utilizar o Google, pois inovou seu site com uma nova forma de pesquisa interativa, que o usuário pode encontrar informações sobre o arquivo que ele adicionou na barra de pesquisa do site do Google. Essa é uma das formas que podemos apresentar a web 3.0 que ainda é só um conceito que está chagando a sua fase final e entrando em aplicação.
<br />
<br />
<br />
<br />
<br />
<p align="right"><sub><small>'''João Vitor Santos Bezerra - IFSP - Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de São Paulo, 13 de setembro de 2011'''</small>
</sub>
-->

Edição das 10h58min de 26 de setembro de 2012

Redirecionar para:

talvez você goste