𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

The Language of God: A Scientist Presents Evidence for Belief

The Language of God: A Scientist Presents Evidence for Belief (em português: A Linguagem de Deus: um cientista apresenta evidências de que Ele existe) é um livro do geneticista estadunidense Francis Collins, lançado em 2006.

Conteúdo

Na obra, Francis Collins narra as dificuldades que enfrentou no meio acadêmico ao revelar sua fé dissertando como passou de ateu a cristão convicto já aos 27 anos de idade, ao concluir o seu doutorado, além de argumentar sobre a relação entre a na ciência e a fé em Deus.

Entre os temas abordados, o autor faz uma crítica ao agnosticismo quando usado como uma saída confortável para fugir da questão da existência de Deus, coloca o altruísmo e a beleza da natureza como evidências da existência de um Criador e trata do problema do mal. Também faz críticas ao Design Inteligente e seus defensores.

Nas experiências pessoais relatadas se encontra um momento crucial quando contou a um pastor sobre suas dúvidas e recebeu para ler o livro Cristianismo Puro e Simples do britânico C.S. Lewis, que viria a se tornar um de seus escritores favoritos. Fala também sobre resistência que enfrentou ao defender a evolução no meio religioso.[1]

Recepção

Entre muitas avaliações positivas, o ativista antirreligioso e neurocientista Sam Harris fez críticas ao livro. Ele atacou principalmente a idéia de altruísmo e beleza como evidências de Deus, argumentando que estas têm na origem natural uma explicação mais plausível.[2]

Ver também

Referências

  1. A Linguagem de Deus; Ed. Gente; ; 2007; ISBN 978-85-7312-529-0
  2. http://www.samharris.org/site/full_text/the-language-of-ignorance

Ligações externas

Ícone de esboço Este sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

talvez você goste