Sheraton é a maior e a segunda mais antiga cadeia de hotéis do mundo e pertence à Starwood Hotels & Resorts Worldwide.
História
Sheraton formou-se em 1937 quando os empresários Ernest Henderson e Robert Lowell Moore compraram os Hotel Stonehaven em Springfield, Massachusetts.
Rapidamente expandiram a sua empresa ao longo de todo o Estados Unidos da América. Tal foi o crescimento que em 1945 converteu-se na primeira cadeia de hotéis a contabilizar na Bolsa de Nova Iorque.
Sheraton expandandiu-se internacionalmente em 1949, com a compra das duas cadeias hoteleiras canadianas. Na década de 60, abriram os primeiros hotéis Sheraton na América Latina e no Médio Oriente. Em 1965, Sheraton abriu o seu centésimo hotel. Em 1968, a companhia internacional ITT comprou a cadeia hoteleira e mudou de nome para Companhia ITT Sheraton.
Em 1998, Sheraton e as suas subdivisões Four Points by Sheraton, St. Regis y The Luxury Collection foram adquiridas pela Starwood Hotels & Resorts.
No Brasil os hotéis Sheraton estão presentes em cidades como Curitiba, Porto Alegre,[1] Vitória, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Santos.
Em 2009, a unidade paulista do hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel, passou a sediar as gravações do reality show O Aprendiz, exibido pela Rede Record
Em 2016, a rede Marriott adquirou a rede Starwood e agora os hotéis Sheraton são parte do portfolio Marriott Bonvoy.
Referências
- ↑ «Paul McCartney já se prepara para shows no Brasil em hotel de Porto Alegre». UOL. 7 de Novembro de 2010.
Ele está hospedado no cinco estrelas Sheraton, em Porto Alegre
Predefinição:Cadeias de hotéis