𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Richard Becker

Richard Becker (Berlim, 29 de novembro de 1880Santo Ângelo, 7 de junho de 1970) foi um jornalista e empresário teuto-brasileiro.

Casado com Helene Treppe, imigrou para o Brasil, com esposa e filhos em 1906, estabelecendo-se inicialmente na colônia de Ijuí.

Lá começou a trabalhar como caixeiro-viajante e jornalista do jornal Die Serra-Post. Em 1914, quando o proprietário do jornal, Robert Löw partiu em visita à Alemanha para visitar a família e a negócios, assumiu a direção do jornal, junto com a esposa do proprietário, Júlia Löw. Pouco tempo depois Löw chegar à Europa estourou a Primeira Guerra Mundial, impedindo seu retorno ao Brasil até o final do conflito, cinco anos depois.[1] Em 1917 com a entrada do Brasil na Guerra, foi proibida à edição de jornais em alemão, tendo portanto Richard Becker optado por traduzir o jornal para o português, criando o Correio Serrano.[1]

Desentendimentos com o proprietário levaram a mudar-se para Santo Ângelo onde seu filho, Richard Becker Jr., já possuía uma livraria. Lá fundou o jornal O Missioneiro, em 1925, o qual administrou com a ajuda do filho e foi propriedade da família até a Segunda Guerra Mundial.

Referências

Ícone de esboço Este sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

talvez você goste