𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Number Ones (álbum de Michael Jackson)

Number Ones
Ficheiro:Number Ones Michael Jackson.jpg
Álbum de grandes êxitos de Michael Jackson
Lançamento 18 de novembro de 2003
Gravação 1978-2003
Gênero(s) Pop, R&B, rock, new jack swing, funk, soul
Duração 78:52 (Versão no Estados Unidos)
79:01 (Versão internacional)
Formato(s) CDDownload DigitalStreaming
Gravadora(s) ColumbiaEpicSony Music
Produção Michael Jackson, Quincy Jones, Teddy Riley, Bill Bottrell, R. Kelly, David Foster, Rodney Jerkins, Dr. Freeze, The Jacksons
Cronologia de Michael Jackson
style="width: 50%; vertical-align: top; padding: 0.2em 0.1em 0.2em 0; background-color: Predefinição:Info/Álbum/cor2; "|
Invincible
(2001)
style="width: 50%; vertical-align: top; padding: 0.2em 0 0.2em 0.1em; background-color: Predefinição:Info/Álbum/cor2; "|
The Ultimate Collection
(2004)
Singles de Number Ones
  1. "One More Chance"
    Lançamento: 20 de novembro de 2003
Capa da era Thriller.
Capa da era Dangerous.
Capa da era Dangerous.

Predefinição:Category handler

Predefinição:Críticas profissionais Number Ones é uma coletânea de Michael Jackson lançada pela Sony Music em 18 de Novembro de 2003 com o término do contrato entre o cantor e a gravadora.

A coletânea teve como principal objetivo levar aos consumidores as músicas que permaneceram em primeiro lugar em seu respectivo continente. No caso, a gravadora trabalhou com o mercado europeu e americano para definir a tracklist. Além dos sucessos que atingiram o topo dos charts, a canção inédita One More Chance foi adicionada para que o álbum tivesse um diferencial.

Number Ones foi lançado em quatro versões diferentes de capa. Cada uma remete a uma fase (ou lançamento) de Michael Jackson - Off the Wall, Thriller, Bad e Dangerous. O álbum já vendeu cerca de 10 milhões de cópias pelo mundo. *No ano de lançamento, vendeu 7 milhões, sendo 7 vezes platina.

Turnê do álbum Number Ones no Rio de Janeiro (Brasil)

Em novembro de 2003 estava se configurando como um momento decisivo na vida e na carreira de Michael Jackson. Michael finalmente havia negociado uma trégua com a Sony, ao concordar em lançar uma série de coletâneas.

A primeira, Number Ones incluiu todas as suas músicas que haviam atingido o topo das paradas. A Sony também concordou em financiar uma série de vídeos musicais — Michael insistiu que fossem chamados de “curtas-metragens” — que acompanhariam o lançamento do disco. À medida que a produção do primeiro desses curtas-metragens avançava, Michael relacionaria à viagem de seis meses combinando trabalho e férias que Michael planejará para começar no dia 22 de novembro.

Ele e seu séquito central — Grace, a babá e as crianças, Schaffel, Wiesner e o publicitário de Michael, Stuart Backerman — primeiro rumariam para a Europa, onde, entre os eventos programados na Alemanha, na Áustria e na França, Michael planejava passar as férias no Chalet Ariel de Elizabeth Taylor em Gstaad, na Suíça. De lá, ele iria para a África do Sul para participar do Tributo a Nelson Mandela que Bono, do U2, estava organizando; em seguida, iria para o Brasil.

As autoridades do Rio de Janeiro haviam dado a Jackson permissão para realizar o primeiro evento não esportivo depois de muitos anos no gramado do estádio do Maracanã, uma apresentação noturna da cançãoOne More Chance”, na qual Michael estaria cercado por 200 mil pessoas segurando velas. A prefeitura também queria que Michael realizasse um show na praia para um público que eles estimavam em torno de 2 milhões de pessoas.

Porém, na manhã do dia 18 de novembro de 2003, o departamento de polícia do condado de Santa Bárbara fez uma batida maciça no rancho Neverland, procurando evidências que apoiassem as acusações de abuso sexual infantil. Um mandado foi emitido para a prisão de Michael Jackson no mesmo dia. E tudo se tornou um caos absoluto na vida do Rei do Pop... Anos depois, Jackson foi corretamente inocentado de todas as acusações que nunca cometeu.

Faixas

Versão Internacional

Predefinição:Lista de faixas

Versão Estadunidense

Predefinição:Lista de faixas

Singles

"One More Chance" foi lançada em 20 de novembro de 2003, como o único single inédito do disco, a canção não foi um grandes sucesso comercial como as canções anteriores de Michael, porem fez o artista entrar em diversas parada musicais pelo mundo, chegando ao top 10 na Italia, Espanha e Reino Unido. A canção foi escrita pelo astro do R&B R. Kelly, e produzida pelo próprio interprete.

Desempenho nas paradas

talvez você goste