𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix

Disambig grey.svg Nota: ""Blood on the Dance Floor"" redireciona para este artigo. Para a banda, veja Blood on the Dance Floor (banda).
Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix
Blood on the Dance Floor HIStory in the Mix.jpg
Álbum de remixes de Michael Jackson
Lançamento 20 de maio de 1997 (1997-05-20)
Gravação 1990-1997
Gênero(s)
Duração Predefinição:Duração (CD)
Predefinição:Duração (LP)
Idioma(s) inglês
Formato(s)
Gravadora(s)
Produção Predefinição:Collapsible list
Cronologia de Michael Jackson
style="width: 50%; vertical-align: top; padding: 0.2em 0.1em 0.2em 0; background-color: Predefinição:Info/Álbum/cor2; "|
HIStory
(1995)
style="width: 50%; vertical-align: top; padding: 0.2em 0 0.2em 0.1em; background-color: Predefinição:Info/Álbum/cor2; "|
Invincible
(2001)

Predefinição:Category handler

Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix é o primeiro álbum de remixes lançado por Michael Jackson pela Epic para divulgação da segunda fase de concertos da HIStory World Tour, em 1997. O coletânea incluía, além de oito remixes, cinco canções inéditas - gravadas para álbuns anteriores mas não incluídas nas seleções finais de faixas. "Superfly Sister" e a faixa título eram de 1991; "Morphine", "Ghosts" e "Is It Scary" de 1993. Michael revisou as faixas em estúdio no início daquele ano.

O álbum Blood On The Dance Floor passou despercebido nos Estados Unidos, onde o dance já começava a ser ofuscado pelo hip-hop. O fracasso comercial no país levantou dúvidas sobre a relevância de Jackson para o mercado mesmo dentro da Sony Music. Na Europa, a semi-coletânea foi sucesso absoluto, atingindo o topo das paradas em uma dezena de países.

O primeiro single distribuído às rádios foi a faixa-título do álbum, acompanhada por um videoclipe dirigido pelo próprio Michael Jackson com o auxílio do coreógrafo Vincent Paterson (de "In The Closet"). Na América, a recepção pouco calorosa fez com que a canção "Blood On The Dance Floor" fosse o único single promocional do álbum no país.

Na Europa, a canção alcançou o topo das paradas de sucesso em sete países, incluindo Espanha e Reino Unido. O bom desempenho resultou no lançamento de um segundo single às rádios, um remix da música "HIStory" produzido por Tony Moran. Michael Jackson estava em turnê e não compareceu às gravações do videoclipe. O compacto tinha como lado-b a faixa "Ghosts".

Blood On The Dance Floor vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo. Os números, no entanto, eram muito inferiores aos patamares de venda mundiais de Jackson até o ano de 2001. Em 2009, as vendagens chegavam em 11.1 milhões. Após a morte do cantor - em 25 de junho de 2009 ultrapassaram a marca de 13 milhões de cópias, e atualmente, está em estimativas de 17 milhões, sendo atualmente, o 2° álbum mais procurado de Michael, perdendo apenas para o álbum "Thriller", que atualmente tem cerca de 100 milhões de cópias vendidas, sendo os 33 milhões nos EUA. Desde 1997, era o álbum de remixes mais vendido da história, atualmente, continua com este posto.

Lista de faixas

Predefinição:Lista de faixas

Predefinição:Lista de faixas

Desempenho comercial

O álbum Blood On The Dance Floor apresentou desempenho irregular entre as diferentes listas de mais vendidos do mundo. Com Jackson ainda em turnê em 1997 e priorizando os mercados asiático e europeu, a semi-coletânea teve divulgação limitada àqueles países.

talvez você goste