Predefinição:Info/Corrida automobilística
Resultados do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 (formalmente XXVII Fuji Television Japanese Grand Prix) realizado em Suzuka em 14 de outubro de 2001. Décima sétima e última etapa da temporada, foi vencido pelo alemão Michael Schumacher, da Ferrari.[1][2]Predefinição:Nota de rodapé
Resumo
- Última corrida das equipes Benetton e Prost.[3][4][5]
- Última corrida de Fernando Alonso na Minardi. Contratado pela Renault no ano seguinte, voltaria a ser titular em 2003.
- Última corrida de Jean Alesi na Fórmula 1. O francês não completou a prova após um acidente com Kimi Räikkönen, que também fazia sua despedida da Sauber.
- Jos Verstappen também fez sua despedida da equipe Arrows no GP do Japão. Tom Walkinshaw, o chefe de equipe, optou em não renovar seu contrato para 2002.
- Última corrida de Mika Häkkinen - o finlandês chegou a ser cogitado para voltar à categoria em 2004 e 2005, mas tais especulações não saíram do papel.
- Última corrida de Tomáš Enge
- Com essa vitória,Michael Schumacher iguala o próprio recorde de 9 vitórias em uma temporada,conquistada em 1995 quando corria pela Benetton e também com Nigel Mansell em 1992 quando dominou a temporada com a Williams.
Corrida
Tabela do campeonato após a corrida
|
Referências
|