𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Gisiel

Gisiel
Gisiel.jpg
Informações pessoais
Nome completo Gisiel Rezende Agostinho
Data de nasc. 21 de janeiro de 1982
Local de nasc. Taubaté, São Paulo, Brasil
Altura 1,91 m
Informações profissionais
Posição Goleiro

Gisiel Rezende Agostinho (Taubaté, 21 de janeiro de 1982) é um ex-futebolista brasileiro que atuou como goleiro. Foi, juntamente com seu irmão Gilsinho, um dos principais jogadores da história do Esporte Clube Taubaté, time de sua cidade natal.

Além do Esporte Clube Taubaté, Gisiel também defendeu União Barbarense, Palestra de São Bernardo, Juventus, Guarani e Mirassol.

Carreira

Formado nas categorias de base do Taubaté, Gisiel estreou oficialmente como profissional pelo clube aos 22 anos e 1 mês de idade, no dia 21 de Fevereiro de 2004, em partida contra o Flamengo de Guarulhos, válida pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

O então titular da posição Cristiano sofrera uma lesão após chocar-se com um adversário, e o treinador Toninho Moura foi obrigado a dar a Gisiel sua primeira chance em uma partida oficial. Até então, ele havia apenas disputado um amistoso no ano de 2003, contra a Portuguesa.

Logo em sua estréia oficial, o goleiro se destacou com uma atuação sólida e segura e ganhou a posição de titular nos jogos seguintes, para não perdê-la mais. Durante os anos de 2004 e 2005, Gisiel defendeu o gol do Taubaté de forma incontestável.

No Campeonato Paulista de 2005, as boas atuações de Gisiel chamaram a atenção dos dirigentes do Guarani. Os campineiros procuravam por um substituto para o então ídolo Jean, que não havia renovado seu contrato e que, mais tarde, trocaria o Guarani pelo seu maior rival, a Ponte Preta.

Após meses de negociação, Gisiel conseguiu sua liberação junto ao Taubaté e foi para o Guarani, onde conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.

No início de 2010, Gisiel deixou o Guarani e assinou contrato com o Mirassol para a disputa do Paulistão. Permaneceu no Mirassol até junho de 2010.

Em novembro de 2010, Gisiel acertou seu retorno ao Taubaté, clube que o revelou, para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista de 2011, juntamente com seu irmão Gilsinho.

Após o término da Série A-3 do Campeonato Paulista de 2011, Gisiel acertou sua transferência para o Cuiabá Esporte Clube, da cidade de Cuiabá, para a disputa da Série D do Brasileiro. Teve passagem ainda pelo Taubaté na temporada 2012. Ainda atuou pelo Guaratinguetá antes de encerrar a carreira de atleta profissional de futebol.

A família e o futebol

Gilsinho, irmão mais velho de Gisiel, também foi futebolista profissional e atuou como atacante pelo Esporte Clube Taubaté. Gilsinho jogou quatro temporadas no futebol da China, e foi campeão da Copa local pelo Wuhan Huanghelou no ano de 2005.

Seu pai, Luís Benício Agostinho, não chegou a se profissionalizar mas foi um respeitado ponta-esquerda no futebol amador da cidade de Taubaté.

Ligações externas

talvez você goste