𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Estúdio Coca-Cola

Estúdio Coca-Cola
Informação geral
Formato
Duração 75min
País de origem  Brasil
Idioma original português
Câmera Multicâmera
Exibição
Emissora original MTV Brasil
Formato de exibição 480p
Transmissão original 25 de março de 20078 de agosto de 2008
Temporadas 2
Episódios 10

Estúdio Coca-Cola foi um programa exibido todo último domingo do mês pela MTV Brasil e que promovia encontros musicais inusitados. Artistas de universos sonoros diferentes encontravam-se no palco pela primeira vez e gravavam uma apresentação especial. Além do show dos músicos, o Estúdio Coca-Cola mostrava toda a concepção do espetáculo e a criação de algo ainda mais forte do que o talento individual de cada artista. Como forma de propor ao público jovem uma visão otimista sobre o mundo, na qual a música celebra a união das diferenças, a Coca-Cola firmou essa parceria com a MTV Brasil.

A iniciativa faz parte da plataforma de comunicação integrada Viva o Lado Coca-Cola da Música, lançada em 2006 pela marca de refrigerantes e com foco no público jovem. A ideia era proporcionar a fusão de ritmos, a partir de estilos musicais distintos, estimulando a convivência entre as pessoas, a união e o respeito pelas diferenças.

Cada programa era composto por quatro blocos. A atração exibia o universo de cada músico, a expectativa dos artistas com o encontro, a interação entre eles na escolha do repertório, os bastidores dos ensaios e do dia da apresentação, além de depoimentos revelando as impressões de cada um sobre a experiência. Os artistas cantavam juntos composições próprias e também apresentavam versões inéditas para obras de outros compositores.

O programa de estreia, exibido em 25 de março de 2007, foi com Lenine e Marcelo D2. Em abril, foi a vez da musa do rock Pitty com a musa do hip hop Negra Li. Em maio, o encontro foi com a banda de hardcore CPM 22 e a de axé Babado Novo, o encontro mais inusitado dentre os que ocorreram. Em junho, o encontro foi entre a banda NX Zero e o cantor de reggae Armandinho. Em julho, o encontro foi entre Nando Reis e a banda gaúcha Cachorro Grande. O último encontro do ano, exibido em agosto, foi com a banda de pop rock Skank e a banda de manguebeat Nação Zumbi.

Também em 2007, foi lançada a coletânea Estúdio Coca-Cola, nos formatos de CD e DVD, contendo os encontros de Babado Novo com CPM 22, Nando Reis com Cachorro Grande e Armandinho com NX Zero.

Em maio de 2008, o projeto ganhou um novo elemento. Começou a se chamar Estúdio Coca-Cola Zero. O primeiro encontro do ano, foi com a banda de rock Charlie Brown Jr. com a suavidade de Vanessa da Mata, o que resultou num grande show e numa grande mistura. Em junho, o encontro foi com o funk de DJ Marlboro e a banda de reggae Natiruts. Em julho, foi a vez da parceria mais controvertida e polêmica de todas, a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó e a banda de rock Fresno. Para fechar o Estúdio Coca-Cola Zero, outro encontro bastante inusitado, foi a união entre calipso, forró e brega da Banda Calypso e o pop rock d'Os Paralamas do Sucesso.

Programas

Estúdio Coca-Cola (2007)

  1. Estúdio Coca-Cola: Lenine e Marcelo D2
  2. Estúdio Coca-Cola: Pitty e Negra Li
  3. Estúdio Coca-Cola: Babado Novo e CPM 22
  4. Estúdio Coca-Cola: Armandinho e NX Zero
  5. Estúdio Coca-Cola: Nando Reis e Cachorro Grande
  6. Estúdio Coca-Cola: Skank e Nação Zumbi

Estúdio Coca-Cola Zero (2008)

  1. Estúdio Coca-Cola Zero: Charlie Brown Jr. e Vanessa da Mata
  2. Estúdio Coca-Cola Zero: DJ Marlboro e Natiruts
  3. Estúdio Coca-Cola Zero: Chitãozinho & Xororó e Fresno
  4. Estúdio Coca-Cola Zero: Banda Calypso e Os Paralamas do Sucesso


Predefinição:MTV Brasil

talvez você goste