𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Club Aurora

Aurora
Club Aurora.png
Nome Club Aurora
Alcunhas El Club del Pueblo (O clube do povo)
Fundação 27 de maio de 1935 (89 anos)
Estádio Félix Capriles
Capacidade 32 000
Localização Cochabamba, Bolívia
Presidente Oscar Maldonado
Treinador(a) Julio César Baldivieso
Patrocinador(a) Entel, Aerosur, Faboce
Material (d)esportivo Marathon
Competição Liga de Fútbol Profesional Boliviano
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Club Aurora é um clube de futebol boliviano da cidade de Cochabamba. Atualmente disputa a Liga de Fútbol Profesional Boliviano. Suas cores são azul-celeste e branco.

Realiza seus jogos no Estádio Félix Capriles, com capacidade para 32.000 espectadores. Seu grande rival é o Jorge Wilstermann, com quem faz o "Clássico Cochabambino".

Cidade do Clube

Cochabamba é uma cidade da Bolívia. É capital do departamento de Cochabamba e terceira maior cidade do mesmo país. Sua população é de cerca de 500 000 hab. Núcleo da época colonial, foi fundada em 1574 com o nome de Villa de Oropeza. Tomou o actual nome em 1786. Possui uma universidade fundada em 1826.

Localiza-se no oeste do país, numa depressão da Cordilheira oriental a 2560 metros de altitude. É uma cidade agrícola da Bolivia. Também é um importante centro comercial (feira de produtos agrícolas regionais e coca) e indústrial (refinaria de petróleo, indústria alimentícia). Possui também minas de estanho, prata e cobre.

Elenco atual

Predefinição:Elenco de Futebol

Títulos

Nacionais

Curiosidades

Predefinição:Trívia Na partida entre o Aurora e o La Paz, válida pelo Campeonato Boliviano de 2009, o jogador Mauricio Baldivieso, filho do então treinador Julio César Baldivieso, fez sua estreia na liga profissional, aos 12 anos de idade. Com isso, ele se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida oficial na América do Sul, batendo o recorde anterior, pertencente a Fernando García, que estreou em 2001, aos 13 anos, pelo Juan Aurich do Peru.[1][2]

No Brasil, o clube boliviano ficou conhecido após enfrentar o Vasco da Gama nas oitavas-de-final da Copa Sul-americana de 2011. No primeiro jogo, na Bolívia, o Aurora fez 3 x 1 sobre os reservas brasileiros. Porém, na volta, com um time misto, o Vasco aplicou impiedosos 8 x 3 no Estádio de São Januário.[3]

Em 18 de setembro, numa partida da Copa-Sulamericana de 2012, o Aurora sofreu uma derrota por 3 a 1 em casa para o Deportivo Quito, com gols de Luís Checa e Maxi Bevacqua (duas vezes) para o Deportivo Quito e Pablo Olmedo para o Aurora.[4]

Referências

Ligações externas


Bandeira de BolíviaSoccer icon Este sobre clubes de futebol bolivianos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Club Aurora

talvez você goste