𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Centro Científico e Cultural de Macau

Predefinição:Info/Organismo governamental

O Centro Científico e Cultural de Macau, I.P. (CCCM, I.P.), dotado de autonomia administrativa e património próprio, é um instituto público integrado na administração indireta do Estado e sob tutela do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior[1]. O CCCM, I.P. tem por missão produzir, promover e divulgar conhecimento sobre Macau enquanto plataforma entre Portugal e a República Popular da China, assim como entre a Europa e a Ásia. O CCCM, I.P. é, também, um espaço dedicado ao estudo e ensino da língua, cultura e história chinesas, e um centro de investigação científica e de formação contínua e avançada sobre as relações entre Portugal e a China, e entre a Europa e a Ásia. O CCCM, I.P. foi criado em 1995 por iniciativa do então Governo de Macau em estreita colaboração com o Governo de Portugal, e inaugurado em 1999.


O Centro Científico e Cultural de Macau, I.P. integra três áreas[1]:

  • Investigação (relações internacionais e interculturais entre Portugal/Europa e a China/Ásia Oriental);
  • Museu (composto por dois núcleos distintos: Condição Histórico-cultural de Macau nos Séculos XVI e XVII, que remete para a atmosfera internacional da China Ming e para a fronteira intercultural Europa-China, criada com a cidade portuária de Macau; e Coleção de Arte Chinesa, que abarca um período temporal de mais de 5.000 anos de história e de arte);
  • Biblioteca (especializada em temas da China/Macau, da Ásia Oriental e das relações entre a Europa e a Ásia; mais completa e actualizada sobre a China existente em Portugal e em todo o mundo lusófono).


Horário de Funcionamento

Museu:

- Terça a Domingo: 10:00 - 18:00


Biblioteca:

- Segunda-feira e Terça-feira: 10:00 - 13:00

- Quarta-feira, Quinta-feira e Sexta-feira: 14:00 - 17:00

Morada

Rua da Junqueira, 30, 1300-343 Lisboa, Portugal

Ver também


Ligações externas

Ícone de esboço Este sobre Macau é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

talvez você goste