𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Wikie:Livro de estilo/Versões da língua portuguesa

VANDALOS BRASILEIROS IMPEDEM A EXISTÊNCIA DE CULTURA PORTUGUESA NA WIKI!
Brazillian cultural terrorists assault, censor, ban, and destroy Portugal's culture and language on Wiki websites


A palhaçada segue dentro de momentos.

Desesperados, os nossos amigos Brasileiros, continuam o seu ataque à muy nobre Lingua Portuguesa.

Baseados em nada mais que maioridade em numeros brutos populacionais, e ao revés de todas a leis da Lingua Portuguesa vigentes à séculos, e qualquer estudo linguistico ou etimológico, os Brasileiros continuam a fazer a única coisa que sabem fazer melhor: palhaçada, circo, e carnaval; que é aquilo a que a secção Portuguesa - não sei se ouviram bem, PORTUGUESA - se tornou sob controle conquistado por parte dos gerentes Brasileiros da secção PORTUGUESA.

Tendo arrebentado, destruido, e estourado tudo o que tem no próprio país, desde a economia, à selva amazónica, os Brasileiros viram-se agora para dois novos desportos:

a) Fazer de conta que são Portugueses na internet, para se juntarem a uma ilusão de respeito de serem, mais ou menos, Europeus, e não levarem com o estigma d'aquilo que são: Um pais de terceiro mundo, não Europeu.

b) Tentar destruir a Lingua Portuguesa, falada por todo o resto do mundo, e fazer de conta que é deles e portanto fazem com ela o que lhes dá na real gana.

E fazem-no, mentindo descaradamente, que uma boa parte das modificações Brasileiras não são 'sotaque', nem diferenças normais, são o mais puro erro ortográfico sem qualquer base na raiz etimológica do Latim Romano (a única base da Lingua Portuguesa!)

A realidade do Brasil é triste. E a realidade dos Brasileiros que se encontra pela internet é igualmente triste: Pobres, sem cultura, a viver num país do qual perderam controle completamente, sob poluição inumana e desflorestação animalesca e sub-civilizada, e enterrados num pais entregue a corruptos e traficantes de droga; o Brasileiro vira-se agora, tendo destruido todo o seu legado cultural civilizado, à tentativa de destruir o legado dos outros.

Mentindo a torto e a direito, inclusivé aos responsaveis superiores da zona WIKI, o Brasileiro inventa uma lingua própria ou de abastardizações africanas ou índigenas, ou de americanizações estapafurdias sem qualquer base na Lingua Portuguesa, uma Lingua Romantica como o Espanhol ou o Françês, assente firmemente no Latim Romano. Tudo o resto são mentiras, que refutam toda a miriade de especialistas etimológicos de todo o mundo e de todos os séculos.

A realidade é que cada um fala como quer no Brasil, sem leis, e na mais completa anarquia. Como alias, acontece em quase todos os séctores da vida Brasileira, a isto chama-se Terceiro Mundo. Tudo à vontade do freguês!

Caros Brasileiros, julgo que precisam de ouvir algo para vos trazer à realidade terrena e exterior ao Carnaval: Vocês NÃO SÃO PORTUGUESES.

Já sei. Queriam ser. E europeus também. E civilizados. E não ter dezenas de milhares de mortos por ano e ser a anedota na boca do mundo. Já sabemos, todos. Mas tentar fugir a vossa realidade diária terceiro mundista a fazer de conta que são Portugueses, vivem na Europa, e até já mandam em cultura Europeia - isto sem sequer saber escrever "Europeia" correctamente - é ridículo.

Ridículo, porque ninguém quer saber. Ridículo, porque em nada tentar destruir a zona Portuguesa - não se já repararam que é PORTUGUESA, não "Brasileira"? - vós vai trazer respeito internacional, que de resto, ninguém, por vós, tem. Asseguro-vos: a única vez que aqui na Europa se fala do Brasil é no Carnaval, ou para anedotas sobre o 3º Mundo. A sério. Ninguém quer saber. Parém lá com a palhaçada.

A que propósito o Brasil ainda não criou uma secção BR?

Eu explico.

A realidade triste, desta situação patética, é que o Brasileiro tem vergonha de ser Brasileiro.

O Brasileiro tem vergonha de viver no 3º mundo. De ser pobre. De ser a chacota do mundo.

Assim, os Brasileiros recusam-se a criar a sua própria secção. Porque desesperadamente, a verdeira intenção dos pobres coitados que mantêm a imbecilidade que se passa na WIKI de terem realizado um hijacking á secção Portuguesa, é, por 5 mins, no mundo virtual, fazerem de conta que são Europeus, que são Portugueses, e os donos da cultura Portuguesa. Coitados, sonhos de gente de terceiro mundo são assim: pequeninos.

Amigos, vossas excelências ainda nem sabiam que existiam, e nós já andavamos a fazer trocas comerciais ora com Fenícios, ora com Gregos ou com o Império Romano, do qual, alias, faziamos parte.

Acreditem, de Português, percebemo nós:

Gaita, somos Portugueses! Como é que não haviamos de saber.

Vocês, pelo contrário, não. São Brasileiros. Sei que doi, mas a culpa não é minha. Nem do nosso país. Muito menos da nossa cultura.

Parém lá com a palhaçada e tenham um pingo de vergonha na cara. Ou vamos ter de chegar à situação humilhante de os Brasileiros terem de ser retirados à força do vandalismo na secção Portuguesa? O vosso país já não passa vergonhas que chegue à frente da comunidade internacional?

Tenham vergonha na cara, ao menos uma vez na vida.

talvez você goste