𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Discussão:Relatividade restrita

Neste momento existe o seguinte parágrafo no artigo:

Geometricamente, todos os "pontos" ao longo do cone de luz dão informação (representam) o mesmo ponto no espaço-tempo (já que a distância entre eles é 0). Isto pode ser concebido como 'um ponto de neutralização' de forças. ("A conecção produz-se quando dois movimentos, cada um deles excluindo o outro, se juntam num momento." - diz James Morrison) É onde os acontecimentos no espaço-tempo se intersectam, onde o espaço interactua consigo mesmo. É como um ponto por onde o resto do universo é visto. O cone, na região -t inclui a informação que o ponto recebe, enquanto que a região +t do cone engloba a informação que o ponto envia. Desta forma, o que podemos ver é um espaço de horizontes de visão

Além de confuso cheio de termos ambíguos e mal definidos está em certas partes com erros graves.

Exemplo:

  • todos os "pontos" ao longo do cone de luz dão informação (representam) o mesmo ponto no espaço-tempo (já que a distância entre eles é 0)

Isto é completamente falso, pontos distintos no cone de luz representam pontos do espaço-tempo distintos. O facto de a distância entre eles ser nula não significa que sejam o mesmo ponto, este argumento apenas seria válido num espaço euclidiano e é inválido num pseudo-euclidiano.

  • É onde os acontecimentos no espaço-tempo se intersectam, onde o espaço interactua consigo mesmo.

O que é isto? o que significa o espaço interactuar consigo mesmo?

  • O cone, na região -t inclui a informação que o ponto recebe, enquanto que a região +t do cone engloba a informação que o ponto envia.

A melhor parte do parágrafo simples clara e sucinta

Escrevo este texto porque estou a par que apagar quase um parágrafo inteiro poderia ser considerado como falta de educação e quero dar uma oportunidade ao autor deste parágrafo de o corrigir. Caso tal não aconteça vou alterá-lo significativamente porque tal como está induz o leitor em erros fundamentais acerca da teoria.

talvez você goste