𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Psicologia: mudanças entre as edições

Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
Psicologia: A psicologia é uma [[ciência]] que se propõe a tarefa de estabelecer as leis básicas do comportamento, estudar as vias de sua evolução, descobrir os mecanismos que lhe servem de base e descrever as mudanças que ocorrem nessa atividade nos estados patológicos. Existem inúmeras linhas teóricas na psicologia, o que nos obriga a não falar em uma psicologia, mas em ciências psicológicas. Entre as linhas mais conhecidas, estão o [[behaviorismo radical]], a [[psicologia cognitiva]], as [[linhas psicanalíticas]], o [[construtivismo]], o [[sócio-interacionismo]], a [[gestalt-terapia]], a [[psicologia da consciência]], a [[perspectiva centrada no cliente]], e a [[psicologia da auto-atualização]]. Ver também [[memética]] e [[neurocomputação]].
Psicologia: A psicologia é uma [[ciência]] que se propõe a tarefa de estabelecer as leis básicas do comportamento, estudar as vias de sua evolução, descobrir os mecanismos que lhe servem de base e descrever as mudanças que ocorrem nessa atividade nos estados patológicos.
 
Existem inúmeras linhas teóricas na psicologia, o que nos obriga a não falar em uma psicologia, mas em ciências psicológicas. Entre as linhas mais conhecidas, estão o [[behaviorismo radical]], a [[psicologia cognitiva]], as [[linhas psicanalíticas]], o [[construtivismo]], o [[sócio-interacionismo]], a [[gestalt-terapia]], a [[psicologia da consciência]], a [[perspectiva centrada no cliente]], e a [[psicologia da auto-atualização]]. Ver também [[memética]] e [[neurocomputação]].
Para aceder a uma newsletter sobre Psicologia em Português, consultar < http://psicologia.com.pt/ >.

Edição das 22h03min de 1 de fevereiro de 2004

Psicologia: A psicologia é uma ciência que se propõe a tarefa de estabelecer as leis básicas do comportamento, estudar as vias de sua evolução, descobrir os mecanismos que lhe servem de base e descrever as mudanças que ocorrem nessa atividade nos estados patológicos. Existem inúmeras linhas teóricas na psicologia, o que nos obriga a não falar em uma psicologia, mas em ciências psicológicas. Entre as linhas mais conhecidas, estão o behaviorismo radical, a psicologia cognitiva, as linhas psicanalíticas, o construtivismo, o sócio-interacionismo, a gestalt-terapia, a psicologia da consciência, a perspectiva centrada no cliente, e a psicologia da auto-atualização. Ver também memética e neurocomputação. Para aceder a uma newsletter sobre Psicologia em Português, consultar < http://psicologia.com.pt/ >.

talvez você goste