𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Rede sem fio: mudanças entre as edições

imported>LeonardoG
(adicionando links locais)
imported>PauloColacino
Sem resumo de edição
Linha 23: Linha 23:
=== Links Externos ===
=== Links Externos ===


* [http://wiki.projetometafora.org/index.php?WireLess Veja uma lista de links relacionadas sobre Wireless] - Portais, Artigos, ONGs, Redes Livres, Hand Helds, Pesquisa & Desenvolvimento, Empresas e Blogs
* [http://wiki.projetometafora.org/index.php?WireLess Veja uma lista de links relacionadas sobre Wireless] - Portais, Artigos, ONGs, Redes Livres, Hand Helds, Pesquisa & Desenvolvimento, Empresas e Blogs.
 
[[Categoria:Informática]]
[[Categoria:Redes sem fio]]

Edição das 01h18min de 29 de junho de 2004

'Wireless' ou 'sem fio' é o termo usado para receptores de rádios. O termo começou a ser usado no Reino Unido, longo depois que uma rádio começou a transmitir para outros sinais.

No uso moderno, wireless se refere a comunicação sem cabos ou fios e usa principalmente freqüência de rádio e ondas infra-vermelho. Por exemplo, internet sem fio.

Método de comunicação que usa ondas de rádio com baixa-freqüências para transmitir dados entre dispositivos. Altas-freqüências de transmissão geralmente precisam ser licenciadas pelo governo. Ver ANATEL. Com isso, cresceu a indústria comercial da rádio e milhares de outras tipos de radiodifusão. Ondas de rádio estão sendo agora crescentemente usadas regularmente por usuários de computador, conhecidas por streaming.

Desenvolvedores de software e hardware estão criando computadores menores que formam uma internet sem fio ad-hoc, com protocolos como Wifi. A IEEE 802.11 padronizou o uso wireless de conexões locais.

Ótimos roteadores bandwidth com internet sem fio requerem o cálculo em tempo-real da melhor direção do tráfego das ondas.

Fornos de Microondas usam radiação 2.45 GHz de alcance. Telefones celulares, internet sem fio, e outras ferramentas semelhantes estão a 2.4 GHz de alcance. Isto é porque a proximidade das ondas podem romper a comunicação sem fio, ou wireless.


Links Internos

Links Externos

talvez você goste