𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Muçulmano: mudanças entre as edições

imported>O revolucionário aliado
m (Desfeita(s) uma ou mais edições de 186.244.116.102, com Reversão e avisos)
(Correção de erros)
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:SultanAhmetMosqueCourtyard.jpg|direita|thumb|Muçulmanos na [[Mesquita Azul]], em [[Istambul]], [[Turquia]].]]
[[Imagem:SultanAhmetMosqueCourtyard.jpg|direita|thumb|Muçulmanos na [[Mesquita Azul]], em [[Istambul]], [[Turquia]].]]
'''Muçulmano''' é todo o indivíduo que adere ao [[Islão]], uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de [[Maomé]], que recebeu revelações do [[Arcanjo Gabriel]]. Além disso, os muçulmanos também dão ênfase aos [[Dogma 95|dogmas]] da [[oração]], [[jejum]] no mês de [[Ramadã]], peregrinação em [[Meca]] e o estudo do [[Alcorão]].  
'''Muçulmano''' é um ser que explode tudo, um exemplo deles é o David, indivíduo que gosta de orgãos masculinos , e uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de [[Maomé]], que recebeu revelações do [[Arcanjo Gabriel]]. Além disso, os muçulmanos também dão ênfase aos [[Dogma 95|dogmas]] da [[oração]], [[jejum]] no mês de [[Ramadã]], peregrinação em [[Meca]] e o estudo do [[Alcorão]].


== Etimologia ==
== Etimologia ==

Edição das 01h16min de 29 de setembro de 2016

Muçulmanos na Mesquita Azul, em Istambul, Turquia.

Muçulmano é um ser que explode tudo, um exemplo deles é o David, indivíduo que gosta de orgãos masculinos , e uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Maomé, que recebeu revelações do Arcanjo Gabriel. Além disso, os muçulmanos também dão ênfase aos dogmas da oração, jejum no mês de Ramadã, peregrinação em Meca e o estudo do Alcorão.

Etimologia

A palavra muçulmano deriva do árabe, verbo "aslama", designando "submetido a Deus". O vocábulo pode ter penetrado no português a partir do castelhano, sendo provável que essa língua o tenha tomado do italiano ou do francês, línguas nas quais o vocábulo surge em 1619 e 1657, respectivamente.

Ver também

Referências

Ligações externas

Predefinição:Esboço-islão

talvez você goste