𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Sophia de Mello Breyner Andresen: mudanças entre as edições

imported>Manuel Anastácio
Sem resumo de edição
 
imported>Jorge~ptwiki
(:-()
Linha 1: Linha 1:
'''Sophia de Mello Breyner Andresen''' ([[Porto]], [[6 de Novembro]] de [[1919]] - Lisboa [[2 de Julho]] de [[2004]]) foi uma das mais importantes poetisas portuguesas do [[século XX]]. Distinguiu-se também como contista ([[Os contos Exemplares]]) e autora de livros infantis ([[A Menina do Mar]], [[O Cavaleiro da Dinamarca]], [[A Floresta]], [[O Rapaz de Bronze]], [[A Árvore]], etc.).
'''Sophia de Mello Breyner Andresen''' ([[Porto]], [[6 de Novembro]] de [[1919]] - [[Lisboa]], [[2 de Julho]] de [[2004]]) foi uma das mais importantes [[poesia|poetisas]] [[Portugal|portuguesas]] do [[século XX]]. Distinguiu-se também como contista (''[[Os contos Exemplares]]'') e autora de livros infantis (''[[A Menina do Mar]]'', ''[[O Cavaleiro da Dinamarca]]'', ''[[A Floresta]]'', ''[[O Rapaz de Bronze]]'', ''[[A Árvore]]'', etc.).


Em [[1964]] recebeu o Grande Prémio de Poesia pela [[Sociedade Portuguesa de Escritores]] pelo seu livro [[Canto sexto]]. Foi distinguida pelo [[Prémio Camões]] em [[1999]].
Em [[1964]] recebeu o [[Grande Prémio de Poesia]] pela [[Sociedade Portuguesa de Escritores]] pelo seu livro ''[[Canto sexto]]''. Foi distinguida pelo [[Prémio Camões]] em [[1999]].
 
{{biografias_Tabela}}
 
[[categoria:poetas]]
[[categoria:escritores]]
[[categoria:portugueses]]

Edição das 23h22min de 2 de julho de 2004

Sophia de Mello Breyner Andresen (Porto, 6 de Novembro de 1919 - Lisboa, 2 de Julho de 2004) foi uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. Distinguiu-se também como contista (Os contos Exemplares) e autora de livros infantis (A Menina do Mar, O Cavaleiro da Dinamarca, A Floresta, O Rapaz de Bronze, A Árvore, etc.).

Em 1964 recebeu o Grande Prémio de Poesia pela Sociedade Portuguesa de Escritores pelo seu livro Canto sexto. Foi distinguida pelo Prémio Camões em 1999.

Predefinição:Biografias Tabela

talvez você goste