𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Economia de Cuba: mudanças entre as edições

Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
A '''[[ecoconomia]] de [[Cúba]]''' recupera-se lentamente de uma séria recessão provocada pela retirada dos subsídios da antiga [[URSS|União Soviética]] (cerca de 4 a 6 bilhões de dólares anuais em [[1990]]) e pelo rígido [[Embargo a Cuba|embargo]] comercial imposto pelos [[Estados Unidos da América|EUA]] desde [[1962]].
A '''[[economia]] de [[Cuba]]''' recupera-se lentamente de uma séria recessão provocada pela retirada dos subsídios da antiga [[URSS|União Soviética]] (cerca de 4 a 6 bilhões de dólares anuais em [[1990]]) e pelo rígido [[Embargo a Cuba|embargo]] comercial imposto pelos [[Estados Unidos da América|EUA]] desde [[1962]].


==Agricultura==
==Agricultura==

Edição das 21h40min de 15 de fevereiro de 2006

A economia de Cuba recupera-se lentamente de uma séria recessão provocada pela retirada dos subsídios da antiga União Soviética (cerca de 4 a 6 bilhões de dólares anuais em 1990) e pelo rígido embargo comercial imposto pelos EUA desde 1962.

Agricultura

Desde 1900 a economia cubana repousa quase exclusivamente numa única riqueza, a cana-de-açúcar, embora esforços tenham sido feitos nos últimos anos para diversificar a produção agrária do país. Cultiva-se a cana-de-açucar em quase toda a ilha, localizando-se os maiores canaviais no setor oriental (provincias de Oriente e Camagüey). Contam-se na produção também o fumo, cacau, café, banana, abacaxi, algodão, milho, arroz e fibras comerciais.

Ver também

en:Economy of Cuba es:Economía de Cuba fr:Économie de Cuba

talvez você goste