𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Anápolis: mudanças entre as edições

imported>PauloColacino
(Lixo)
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
{{msg:lixo}}
Anápolis é o segundo maior município do Estado e compõe a região mais desenvolvida do Centro-Oeste. Segundo dados do último Censo realizado pelo IBGE, sua população é de 287.666 habitantes. Limita-se ao norte com Pirenópolis e Abadiânia, a leste Silvânia, sul Leopoldo de Bulhões e a oste Nerópolis e Ouro Verde de Goiás. Anápolis está a 54 quilômetros da capital seguindo pela BR-153. Mas ainda conta com as rodovias federais: BR-060 e BR-414. E as estaduais GO-057, GO-018 e GO-013. Sua bacia hidrográfica é composta pelo rios João Leite, Antas, Piancó, Trairas, Tiririca, Padre Sousa e outros. Sua economia está voltada para a agroindústria.
O município ainda conta com seis distritos: Joanápolis, Souzânia, Interlândia, Goiolândia, Rodrigues Nascimento e São Vicente. Seu relevo é levemente ondulado, sendo pequenas as diferenças de níveis existentes entre os distritos. Como os morros do Betume, Conceição, Caiapó, Cuscuzeiro, Santa Bárbara, Tira-Chapéu, Limpo e Três Morros.
Está localizado em Anápolis o Daia – Distrito Agro-Industrial de Anápolis, que foi instalado em 9 de setembro de 1976, em área de 800 hectares. O Daia surgiu com a proposta de promover o desenvolvimento de Goiás, principalmente com a agroindústria. Devido a sua localização estratégica e proximidade com Brasília, Anápolis passou a abrigar o Núcleo da Primeira Ala de Defesa Aérea. Com isso, iniciou-se a construção da Base Aérea de Anápolis, onde estão os aviões F-103 e Mirage da Força Aérea Brasileira. O município abriga também algumas faculdades, dentre elas a Faculdade de Direito de Anápolis (Fada) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Na rede de ensino, Anápolis conta com aproximadamente 69 mil estudantes.

Edição das 16h27min de 23 de junho de 2004

Anápolis é o segundo maior município do Estado e compõe a região mais desenvolvida do Centro-Oeste. Segundo dados do último Censo realizado pelo IBGE, sua população é de 287.666 habitantes. Limita-se ao norte com Pirenópolis e Abadiânia, a leste Silvânia, sul Leopoldo de Bulhões e a oste Nerópolis e Ouro Verde de Goiás. Anápolis está a 54 quilômetros da capital seguindo pela BR-153. Mas ainda conta com as rodovias federais: BR-060 e BR-414. E as estaduais GO-057, GO-018 e GO-013. Sua bacia hidrográfica é composta pelo rios João Leite, Antas, Piancó, Trairas, Tiririca, Padre Sousa e outros. Sua economia está voltada para a agroindústria. O município ainda conta com seis distritos: Joanápolis, Souzânia, Interlândia, Goiolândia, Rodrigues Nascimento e São Vicente. Seu relevo é levemente ondulado, sendo pequenas as diferenças de níveis existentes entre os distritos. Como os morros do Betume, Conceição, Caiapó, Cuscuzeiro, Santa Bárbara, Tira-Chapéu, Limpo e Três Morros. Está localizado em Anápolis o Daia – Distrito Agro-Industrial de Anápolis, que foi instalado em 9 de setembro de 1976, em área de 800 hectares. O Daia surgiu com a proposta de promover o desenvolvimento de Goiás, principalmente com a agroindústria. Devido a sua localização estratégica e proximidade com Brasília, Anápolis passou a abrigar o Núcleo da Primeira Ala de Defesa Aérea. Com isso, iniciou-se a construção da Base Aérea de Anápolis, onde estão os aviões F-103 e Mirage da Força Aérea Brasileira. O município abriga também algumas faculdades, dentre elas a Faculdade de Direito de Anápolis (Fada) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Na rede de ensino, Anápolis conta com aproximadamente 69 mil estudantes.

talvez você goste