𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Bandeira dos Países Baixos: mudanças entre as edições

imported>DutchDevil
mSem resumo de edição
imported>DutchDevil
Linha 7: Linha 7:
==Descrição==
==Descrição==


A bandeira nacional dos Paises Baixos é uma bandeira tricolor. As faixas horizontais são de igual tamanho nas cores, de cima para baixo, [[vermelho]] (oficialmente descrito como [[vermelhão]]), [[branco]] (branco brilhante) e [[azul]] ([[azul-cobalto]]). É parecida com a [[Bandeira do Luxemburgo]], só muda o tom do [[azul]]. As proporções de bandeira (largura: comprimento) são 2:3. O primeiro [[stadthouder]] da [[República das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos|República Holandesa]] era [[Guilherme I, Príncipe de Orange|Guilherme I de Orange]], que se juntou com os nacionalistas holandeses e levou a luta pela independência da [[Espanha]]. Em parte por respeito a ele, a primeira bandeira adotada pelos holandeses foi um tricolor horizontal da laranja, branco e azul. Tornou-se conhecido como o Prinsenvlag ("bandeira do Príncipe") e baseou-se na farda de Guilherme de Orange. a cor laranja foi particularmente instável e tendia a ficar vermelho depois de um tempo, então, em meados do século 17, o vermelho foi adotado como cor oficial. A bandeira foi mudada desde então, mas entrou em vigor pelo decreto real em 1937, ao mesmo tempo, os parâmetros de cor foram precisamente definidos. Como a primeira bandeira revolucionária, que teve uma influência seminal em todo o mundo, particularmente sobre as cores Pan-Eslavas da [[Rússia]]. Até cerca de 1800, no caso de ambos os laranja-vermelho e as versões-listradas, o número de listras e da sua ordem frequentemente variado.
A bandeira nacional dos Paises Baixos é uma bandeira tricolor. As faixas horizontais são de igual tamanho nas cores, de cima para baixo, [[vermelho]] (oficialmente descrito como [[vermelhão]]), [[branco]] (branco brilhante) e [[azul]] ([[azul-cobalto]]). É parecida com a [[Bandeira do Luxemburgo]], só muda o tom do [[azul]]. As proporções da bandeira (largura: comprimento) são 2:3. O primeiro [[stadthouder]] da [[República das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos|República Holandesa]] era [[Guilherme I, Príncipe de Orange|Guilherme I de Orange]], que se juntou com os nacionalistas holandeses e levou a luta pela independência da [[Espanha]]. Em parte por respeito a ele, a primeira bandeira adotada pelos holandeses foi um tricolor horizontal da laranja, branco e azul. Tornou-se conhecido como o Prinsenvlag ("bandeira do Príncipe") e baseou-se na farda de Guilherme de Orange. a cor laranja foi particularmente instável e tendia a ficar vermelho depois de um tempo, então, em meados do século 17, o vermelho foi adotado como cor oficial. A bandeira foi mudada desde então, mas entrou em vigor pelo decreto real em 1937, quando os parâmetros da cor foram precisamente definidos. Como a primeira bandeira revolucionária, que teve uma influência seminal em todo o mundo, particularmente sobre as [[cores Pan-Eslavas]] da [[Bandeira da Rússia]].<!--  Até cerca de 1800, no caso de ambos os laranja-vermelho e as versões-listradas, o número de listras e da sua ordem frequentemente variado.


<!--  
<!--  
Linha 15: Linha 15:
Em 19 de fevereiro 1937 , um decreto real emitido pela rainha Guilhermina dos Países Baixos estabeleceram as cores da bandeira nacional (cores heráldicas: vermilion brilhante, branco e azul-cobalto).
Em 19 de fevereiro 1937 , um decreto real emitido pela rainha Guilhermina dos Países Baixos estabeleceram as cores da bandeira nacional (cores heráldicas: vermilion brilhante, branco e azul-cobalto).
-->
-->
== Ver também ==
== Ver também ==
* [[Bandeira do Príncipe]]
* [[Bandeira do Príncipe]]

Edição das 10h25min de 5 de março de 2017

FIAV 111111.svg Proporções: 2:3
A Bandeira do Princípe; utilizada como bandeira da República das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos e como base para a bandeira actual.

Predefinição:Portal-Países Baixos

A bandeira nacional dos Países Baixos consiste em três faixas horizontais nas cores vermelho, branco e azul. É a tricolor mais antiga ainda em uso.

Descrição

A bandeira nacional dos Paises Baixos é uma bandeira tricolor. As faixas horizontais são de igual tamanho nas cores, de cima para baixo, vermelho (oficialmente descrito como vermelhão), branco (branco brilhante) e azul (azul-cobalto). É parecida com a Bandeira do Luxemburgo, só muda o tom do azul. As proporções da bandeira (largura: comprimento) são 2:3. O primeiro stadthouder da República Holandesa era Guilherme I de Orange, que se juntou com os nacionalistas holandeses e levou a luta pela independência da Espanha. Em parte por respeito a ele, a primeira bandeira adotada pelos holandeses foi um tricolor horizontal da laranja, branco e azul. Tornou-se conhecido como o Prinsenvlag ("bandeira do Príncipe") e baseou-se na farda de Guilherme de Orange. a cor laranja foi particularmente instável e tendia a ficar vermelho depois de um tempo, então, em meados do século 17, o vermelho foi adotado como cor oficial. A bandeira foi mudada desde então, mas entrou em vigor pelo decreto real em 1937, quando os parâmetros da cor foram precisamente definidos. Como a primeira bandeira revolucionária, que teve uma influência seminal em todo o mundo, particularmente sobre as cores Pan-Eslavas da Bandeira da Rússia.

Ver também

Ligações externas

Predefinição:Bandeirasnacionais

talvez você goste