𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Predefinição:Em destaque: mudanças entre as edições

imported>Joaotg
mSem resumo de edição
imported>E2m
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:Theo_van_Gogh.jpg|right|150px]]
[[Imagem:Arafat.jpg|right|100px]]


'''[[Theo van Gogh (realizador)|Theo van Gogh]]''' ([[23 de Julho]] de [[1957]] – [[2 de Novembro]] de [[2004]]) foi um realizador de cinema, um autor e actor [[Holanda|holandês]]. Van Gogh tornou-se famoso pelas polémicas em que se envolveu frequentemente. Era especialmente crítico face à religião. Chamou por exemplo a [[Jesus Cristo]] "um pescador preguiçoso da Nazaré". Críticou particularmente o [[Islão]], tendo realizado um filme em que retratava [[Maomé]] como [[pedófilo]] (Maomé casou com uma menina de 9 anos). Theo van Gogh, que tinha já recebido ameaças de morte, foi assassinado em [[Amsterdão]] a 2 de Novembro de 2004, alegadamente por um fanático religioso muçulmano. No cadáver foi encontrada uma faca à qual o assassino atou uma folha de papel com versos do [[Corão]].
'''[[Yasser Arafat]]''' (em árabe: ياسر
عرفات) (nascido a  [[4 de Agosto]] ou [[24 de Agosto]] de [[1929]] como '''Muhammad Abd ar-Rauf al-Qudwah al-Husayni''', também conhecido como
'''Abu Ammar'''), falecido em [[11 de Novembro]] de [[2004]] em [[Clamart]], nos arredores de [[Paris]], [[França]], foi o líder da [[Autoridade Palestiniana]], presidente (desde [[1969]])  da  [[Organização para a Libertação da Palestina]] (OLP), líder da [[Fatah]], a maior das fações da OLP, anteriormente uma organização terrorista, e  co-detentor do [[Prémio Nobel da Paz]].  


<!--Veja as regras para alteração na página de discussão-->
<!--Veja as regras para alteração na página de discussão-->
<!-- Mudar todos os domingos -->
<!-- Mudar todos os domingos -->

Edição das 23h27min de 15 de novembro de 2004

Yasser Arafat (em árabe: ياسر عرفات) (nascido a 4 de Agosto ou 24 de Agosto de 1929 como Muhammad Abd ar-Rauf al-Qudwah al-Husayni, também conhecido como Abu Ammar), falecido em 11 de Novembro de 2004 em Clamart, nos arredores de Paris, França, foi o líder da Autoridade Palestiniana, presidente (desde 1969) da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), líder da Fatah, a maior das fações da OLP, anteriormente uma organização terrorista, e co-detentor do Prémio Nobel da Paz.


talvez você goste