𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

William Withering

William Withering

William Withering (Wellington, 17 de março de 1741Birmingham, 6 de outubro de 1799) foi um médico e botânico britânico, célebre pela descoberta da digitalina.

Biografia

Withering estudou Medicina na Universidade de Edimburgo, e trabalhou como médico desde 1779 no Birmingham General Hospital. Conta-se que um paciente de Withering, com um coração débil que não melhorava, no entanto este paciente que tomou um preparado de plantas, remedio tradicional da zona, melhorou. Withering investigou a causa desta melhoria e descobriu que a substância activa responsável se encontrava nas folhas da dedaleira (Digitalis purpurea).

A substância activa é actualmente conhecida como digitalis, derivado do nome científico da planta. Em 1785, Withering publicou um trabalho com nome de "The Foxglove and some of its Medical Uses", que contem informações sobre provas clínicas e notas sobre a toxicidade da digitalis.

Withering viveu em Edgbaston Hall (actualmente um clube de golfe e reserva natural), em Birmingham, Inglaterra, e foi um dos membros da "Lunar Society".

Para além da sua actividade médica Withering publicou um livro sobre a Flora Britânica, que foi impresso em várias edições. Também publicou um trabalho de classificação de fungos, pioneiro no seu tempo.

Obras

  • "The Foxglove and some of its Medical Uses", 1785.
  • "British Flora",



talvez você goste