𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Wikie:Páginas para eliminar/Tony Pacheco

Tony Pacheco

Predefinição:NomeaçãoConcluída

Caso de muita vaidade e de pouca modéstia do usuário Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Usuário".. Para o bem e para o mal, Tony Pacheco é considerado um divisor de águas na música e no Carnaval da Bahia. Acima do bem e do mal na Bahia, só o finado ACM!!! Robertogilnei (discussão) 23h08min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Apagar
  1. Robertogilnei (discussão) 23h08min de 29 de Abril de 2008 (UTC)
  2. Eduardo Pazos (discussão) 23h20min de 29 de Abril de 2008 (UTC)
  3. Leandro Martinez msg 23h46min de 29 de Abril de 2008 (UTC)
  4. GRS73 msg 00h15min de 30 de Abril de 2008 (UTC)
  5. Albmont (discussão) 02h34min de 30 de Abril de 2008 (UTC)
  6. --Nice msg 09h49min de 30 de Abril de 2008 (UTC)
  7. --HTPF (discussão) 15h31min de 30 de Abril de 2008 (UTC)
  8. Geosapiens (discussão) 2h00min de 1 de Maio de 2008 (GMT\Lisboa): Lamento, fuçei e encontrei quase nada sobre o senhor...muito pouco para ser obra relevante...
Manter
Comentários
Eu não sou "baianófobo", meu querido. Mas tu não acha que é muita pretensão do cidadão aí se autoproclamar "divisor da música baiana", quando os nomes que eu citei são muito mais conhecidos nacionalmente (talvez até internacionalmente) e aposto que mais importantes para a música baiana?? Robertogilnei (discussão) 15h08min de 30 de Abril de 2008 (UTC)
  • O gaúcho se meteu numa seara que ele não conhece e como a Wikipédia parece ser a única coisa útil que faz na vida, então, está com predisposição contra o produtor musical.

Toni Pacheco não é "divisor de águas" no sentido de ter composto nada. Nós que moramos em Salvador sabemos queelem é, sim, divisor de águas no sentido de que até ele fazer o Fanzine Bahia, ninguém branco, culto e de classe superior em Salvador dava o menor ponto à música pra-pular baiana,como chamamos aqui. Armandinho é outro território. É o território da qualidade que a classe dominante baiana reconhece. A música que o jornalista ajudou com seu reconhecimento e poder de mídia, a partir dos anos 1980, foi o samba reggae, que os intelectuais e jornalistas viravam a cara: são artistas como Tonho Matéria, Olodum, Banda Reflexus, Chiclete, Cheiro, que antes eram considerados sub-arte. Aliás, explicar isso pra um gaúcho é uma bobagem, pois é o mesmo que um gaúcho me falar sobre o movimento musical deles. Náo vou entender NADA. O problema é que eu não me meto na seara gaúchha, mas um grupo de gaúchos achou de se meter na baiana.o comentário precedente não foi assinado por Maria Consuelo Castro (discussão • contrib.)

Cara dona Maria, o fato de eu ser gaúcho não me impede de conhecer culturas de outras regiões do Brasil e do Mundo. Se eu fosse bósnio, japonês, não importa! Isto não seria empecilho para eu conhecer assunto de outras regiões. Para o seu governo, faço coisa mais importantes do que apenas editar na Wikipedia e minha vida pessoal não lhe diz respeito.
E depois, perdes totalmente a razão ao apelar: Citação: Maria Consuelo Castro escreveu: «ninguém branco, culto e de classe superior em Salvador dava o menor ponto à música pra-pular baiana,como chamamos aqui.» Isto tem uma palavra e nós conhecemos muito bem: racismo!
E finalizando, o fato do cidadão se colocar acima "do bem e do mal" indica claramente a tentativa de auto-promoção na Wikipedia. E eu gosto de derrubar gente que se acha mesmo, pouco importando o lugar onde nasci. Robertogilnei (discussão) 17h14min de 30 de Abril de 2008 (UTC)
Além do mais, o artigo não tem fonte alguma. Antes de sair metralhando besteiras, você deveria informar-se melhor sobre a política da Wikipedia, pois aqui não é aceito publicação de vaidades nem de artigos sem fontes. Robertogilnei (discussão) 17h26min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

talvez você goste