𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Wikie:Páginas para eliminar/Sinfonia O Navio

Sinfonia O Navio

Predefinição:NomeaçãoConcluída

Pensei que estava meio tonto, pois o google não me retornava... nada... pior foi quando pesquisei o tal maestro Sergey Maslinkiewicz... Voto, mas peço aos gaúchos que se manifestem...

Apagar
  1. Conhecer Digaê 03:27, 3 Março 2007 (UTC)
  2. Alex Pereiradisc - falaêBandeira de Mato Grosso do Sul.svg 03:28, 3 Março 2007 (UTC)
  3. --Nice msg 07:25, 3 Março 2007 (UTC)
  4. --Abrivio 14:03, 3 Março 2007 (UTC)
  5.  Porantim  »  14:27, 3 Março 2007 (UTC)
  6. Flavaz 18:51, 3 Março 2007 (UTC)
  7. Al Lemos 20:54, 3 Março 2007 (UTC)
  8. Dantadd 23:04, 3 Março 2007 (UTC)~
  9. Manuel Anastácio 03:08, 4 Março 2007 (UTC)
  10. Leandro Martinez (2007: Wiki PT - 2° maior!) Tongue.png Fala Tchê! 09:57, 7 Março 2007 (UTC)
  11. --Rui Silva 12:30, 8 Março 2007 (UTC) Imaginem passarmos a ter a categoria:Sinfônia...
Manter
Comentários
  • Enquanto eles (os gaúchos) não se manifestam, voto pela eliminação... Alex Pereiradisc - falaêBandeira de Mato Grosso do Sul.svg 03:28, 3 Março 2007 (UTC)

Sou gaúcha. É invenção... o IP criou diversos verbetes, todos fakes... coloquei este (e os outros) para ER. --Nice msg Defenseur 12:53, 3 Março 2007 (UTC)

  • Eu criei meu nome é Marcelo, gaucho, confirmo a autencidade dos fatos, acredito motivos levados pela desinformação coletiva onde encontrei artigos apagados como ópera Exercito de Um homem Só , baseada na Obra literária de Moacyr Scliar, o ritmo de informações é rapida por isso existe a necessidade de acompanhar. Defenseur Defenseur 12:53, 3 Março 2007 (UTC) , mas muitas coisas que contribuo e por IP.

A mesma menção sob deletar todo artigo Sergey Maslinkiewicz, maestro catalogado no Brasil e na Polônia. Não sabemos as riquezas que possuímos, e muitas vezes compactuamos através do silêncio para que isso ocorra.

Bem está esclarecido pois estou inserido dentro de todo contexto e com totais informações, que prontamente obras registradas com todos os direito autorais reservados e protegidos.

  • Infelizmente a notoriedade do maestro restringe-se a... um único hit no google. É pouco, para um verbete que informava a percepção de prêmios e uma produção clássica tão fecunda. A Wiki não é lugar para conferir notoriedade a quem ainda não a tem. E não pense que fiquei no google, antes da proposição... gostaríamos de poder levantar mais fontes, mas acessível a todos - tanto os que votam quanto aqueles que consultam a wiki - o google é referência... seria importante que nos indicasse onde podemos encontrar as fontes para tudo quanto afirmou - até porque aqui não temos lugar pra pesquisa inédita... Abraços, Conhecer Digaê 14:36, 3 Março 2007 (UTC)
  • Só gostaria de deixar claro ao autor do artigo de que não estamos fazendo juízo de valor com relação a obra ou o artista, até porque não o conhecemos. O que está em avaliação é a notoriedade da obra, exigência da Política Wiki para que o artigo exista. Como não podemos atestar esta notoriedade pelo Google ou outras fontes acessíveis, o artigo fica prejudicado.--Abrivio 16:15, 3 Março 2007 (UTC)
  • O autor pode fornecer alguma informação com relação a este Prêmio Selo Brasil 500 Anos? Qual a instituição que o promoveu? Se o autor puder fornecer estas informações que possamos comprovar junto a própria instituição... --Abrivio 16:23, 3 Março 2007 (UTC)
  • Concordo com os fatos e que realmente a Wiki não é veiculo de validar, atribuir, e checar credenciais e mesmo aferir valores. E sim de registrar como fonte de pesquisas. Tomei por necessidade disseminar conhecimentos obras e trabalhos executados. Era de meu desconhecimento a necessidade de parametros junto a Google, que realmente possui meras menções sobre as atividades do maestro.Ao fato não contesto, porque é da estrutura da Wiki, tornar-se isenta e apenas de certa forma "recortar e colar", do que existe dentro de seus mecanismos de buscas, a fornecedora do ônus da verdade ou inverdade.

Ao menos na direção de interpretação de que seja fake e ou invenção, mas ao fato que, hoje deixo a decisão por conta do material que possuem, "Google".

Quanto ao Prêmio, fora então sob a promoção do Ministério da Cultura no Ano de 2000, onde em recepção foi entregue no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, melhor obra sinfônica.Defenseur201.89.147.99 19:27, 3 Março 2007 (UTC)

Caro editor, uma vez que nenhuma fonte foi citada em nenhum dos artigos, o Google torna-se o único meio para conferir a notoriedade de algo ou alguém. Prêmio Selo Brasil 500 Anos retorna 0 (ZERO) hits no Google! (O mesmo acontece com as óperas, os maestros etc.) Creio que nem o prêmio seja relevante, portanto. Qualquer premiozinho retorna algum hit, este nada retorna. Nas próximas contribuições, forneça as fontes caso os biografados sejam desconhecidos. Saudações, --Nice msg 20:19, 3 Março 2007 (UTC)
Se fosse importante, o tal maestro Sergey Maslinkiewicz apareceria aqui.- Al Lemos 20:54, 3 Março 2007 (UTC)
Peço um pouco de paciência a todos, não sejamos precipitados. Caro editor, qualquer informação prestada deve ser passível de averiguação. Isto se chama Metodologia científica e é bem maior do que a Wiki, que apenas a adotou. São fontes: livros, revistas de grande circulação ou demais periódicos. Para agilizar a avaliação, em minha opinião, o Google é uma excelente ferramenta, mas não podemos nos escravizar por ele. Podemos simplesmente consultar o próprio Ministério da Cultura por e-mail. Caso este confirme o prêmio, acredito que a obra seja mais relevante do que os milhares de Pokemons que temos por aqui. Peço aos colegas um pouco de carinho com o tema, bem sabemos que a cultura não é muito valorizada em nosso país. Se a obra foi avaliada e premiada pelo ministério em um concurso nacional, já tem importância no cenário da música clássica brasileira que está distante da mídia. --Abrivio 02:55, 4 Março 2007 (UTC)

Não precisa de ser o Google... Tem algum material bibliográfico, como livros, catálogos, revistas ou outros onde o maestro seja referenciado? Se fizer um scan de algumas partes e enviar a um dos administradores (pode ser a mim), teremos gosto em verificar a validade do que refere. Grato. Manuel Anastácio 03:08, 4 Março 2007 (UTC)

  • Só lembro de algo interessante... fosse eu um escritor (dizem alhures que sou) e tivesse uma obra minha vertida para sinfonia, não seria pequeno o espaço dedicado em minha própria biografia a este fato! Como responsável aqui pelo Portal:Academia Brasileira de Letras (infelizmente o único, até agora) queria só saber o que acha o Imortal Moacyr Scliar a respeito... Por que as ligações externas colocadas no verbete foram omissas? Mesmo aquela que entrevista o autor?

Queria finalizar lembrando o que acima falou o Abrivio: de fato, a cultura é algo estranho para a grande maioria do povo... Não vivemos exatamente um período áureo para a música clássica... mas não posso crer que quando isso ocorreu tenhamos tido apenas um Mozart aqui, um Beethoven acolá... onde estão "os outros"? na Ilha de Lost? É natural, creio, que sobreviva para a posteridade aquilo que realmente tenha valor - e por isso tenho certeza de que 99,9 dos dubladores, pokémons, joguinhos, estarão deletados daqui a dez anos... como também os bons músicos virão efetivamente a figurar todos aqui... Até lá, apagamos aquilo que não tenha valor enciclopédico, com o meios de averiguação disponíveis. Conhecer Digaê 05:53, 4 Março 2007 (UTC)

  • Manifesto desinteresse e desnecessidade de levar a diante todo este processo. Total aval para deletar todos os artigos referidos.

Defenseur201.66.213.232 18:31, 4 Março 2007 (UTC)

talvez você goste