Nóisgrande
Uma revista digital lançada em 2006. Porém não existe um site. Existe sim um link onde ela figura como uma sub-página de um usuário. Parece que seja ainda um projeto e não vejo disponível nenhuma edição. É apenas uma página de propaganda de um projeto que mal nasceu.
- Apagar
- --OS2Warp msg 19:56, 27 Fevereiro 2007 (UTC)
- --Nice msg 20:13, 27 Fevereiro 2007 (UTC)
- --Gunnex msg contrib 21:14, 27 Fevereiro 2007 (UTC)
- Alex Pereiradisc - falaê 01:04, 28 Fevereiro 2007 (UTC)
- -- Observer 04:31, 28 Fevereiro 2007 (UTC) - Um bom nome para banda.
- Al Lemos 12:18, 2 Março 2007 (UTC) - Weebigga
- --Mecanismo 23:09, 2 Março 2007 (UTC)
- --Abrivio 06:04, 4 Março 2007 (UTC)
- R.R.S 13:37, 4 Março 2007 (UTC)
- Leandro Martinez (2007: Wiki PT - 2° maior!) Fala Tchê! 18:34, 4 Março 2007 (UTC)
- Der kenner Hallo! 21:52, 4 Março 2007 (UTC)
- Conhecer Digaê 08:26, 5 Março 2007 (UTC)
- Ozalid 00:36, 6 Março 2007 (UTC)
- Dantadd✉ 15:13, 6 Março 2007 (UTC)
- Manter
- Manuel Anastácio 22:13, 28 Fevereiro 2007 (UTC)
Fabio Fon 19:36, 01 Março 2007 (UTC)Predefinição:Teste de substituiçãoNº de edições insuficientes (ver Wikipédia:Direito a voto) --Fabianopires 01:40, 3 Março 2007 (UTC)Usuario:Gabi5:01, 01 Marco 2007 (UTC)Predefinição:Teste de substituiçãoTempo de registro insuficiente. (ver Wikipédia:Direito a voto)
- Shaitan 15:29, 4 Março 2007 (UTC) Olha, eu acho que esta pagina não deveria ser apagada. Ela já está aqui há bastante tempo, antes mesmo de eu entrar na Wikipédia! Por quê só agora é que vão apagá-la?
- Comentários
- O utilizador que se esconde por detrás do IP 200.150.56.91 tem vindo a colar excertos de comentários anti-eliminação para as páginas de comentários de utilizadores envolvidos nas votações. Pessoalmente não sei o que é mais ridículo: a espectativa de que as ofensas pessoais que lança irão fazer com que os utilizadores mudem de opinião ou ter lançado esta birra anti-eliminação dos artigos afirmando que não precisa da wikipédia para auto-promoção (devido a haver 600 resultados no teste google, nem mais). --Mecanismo 13:31, 4 Março 2007 (UTC)
E o personagem de todos estes artigos em votação... o Edgar Franco??? (que aliás é o nome de um famoso ator brasileiro [1] e, pelo jeito, ainda sem artigo na wiki...)--Nice msg 20:13, 27 Fevereiro 2007 (UTC)
- Já vi que tem artigo sim... como Edgard Franco... --Nice msg 20:21, 27 Fevereiro 2007 (UTC)
A revista digital-objeto NÓISGRANDE foi lançada em 2006, no Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura - Casa das Rosas - em São Paulo, Capital. Um espaço específico e público de pesquisa e exposição de poesia brasileira contemporânea. O projeto foi, portanto, concluído. O motivo de não ter um site COM OS trabalhos é simplesmente pelo fato de que os trabalhos foram concebidos para serem apresentados sob a forma de CD-ROM (que acompanha um objeto, daí a denominação "revista digital-objeto"). O site é apenas uma documentação - com textos críticos e referências - sobre todo o projeto já realizado. Fabio Fon 23:22, 01 Março 2007 (UTC)
Eu (Gabi) comprei algumas unidades da Noisgrande e posso confirmar que ela existe!! Um absurdo tentarem tirar do ar algo que nem conhecem ou sabem o que e'!! Se eu fosse esses caras que votam pra tirar do ar, eu pelo menos tentaria verificar - de maneira JUSTA - o que eles estao propondo!!! A proposito, tenho certeza de que eles podem comprar uma unidade online, ou enviar um email ao grupo que desenvolveu a Noisgrande, pra confirmar que ela existe. Ou visitar a Casa das Rosas em Sao Paulo e se informar sobre o evento la', lancando a revista. Muito mal feita essa wikipedia, podando aquilo que existe de inovador na cultura brasileira, nota ZERO!!!!
- mais um comentario: nao acho justo apagerem meu voto. Posso ser usuaria nova, mas sei o que falo muito mais do que essas pessoas que estao votando.O que eles sabem a respeito do evento?? algum deles foi 'a casa das Rosas (av, Paulista, Sao Paulo) no dia 7 de Abril de 2006 ou em qualquer outro dia pra verificar se o evento ocorreu? Eles tentaram comprar as revistas-objeto?? certamente nao... porque se tivessem capacidade pra isso, seriam pessoas serias e nao apagariam ou riscariam comentarios e paginas serias. Quem e' o responsavel pela wikipedia e pela verificacao dos votos?? Entao qualquer um pode entrar e riscar e apagar o que bem entender, sem nem saber do que se trata????
Terrivel isso... talvez alguma dessas pessoas tambem seja candidata a presidencia da republica, assim poderemos ter mais um presidente analfabeto. Gabi
- ESTAO APAGANDO MEUS COMENTARIOS, O QUE NAO E' JUSTO. PELO MENOS TENHAM A DIGNIDADE E A DECENCIA DE ACEITAR COMENTARIOS E REFLETIR SOBRE AS DECISOES TOMADAS.
- Sr Fábio e Sra Gabriela,
- A wiki é regida por regras votadas pela própria comunidade. O que está sendo realizado aqui é uma votação dentro dos critérios democráticos. Sou solidário com sua justa pretenção de conseguir maior espaço para a arte, não só na wiki, mas em nossa sociedade. Porém, os senhores devem compreender que toda comunidade é regida por regras e os senhores vêm, talvez por desconhecimento, as rompendo. As pessoas que vc critica são usuários assíduos da wiki que já contribuíram com incontáveis artigos e dedicam de forma abnegada parte do seu tempo para produzir conhecimento que pertence a humanidade.
- Os senhores exigem respeito ao seu trabalho, mas estão desrespeitando o nosso. Existe uma regra votada para a verificação dos votos. Qualquer usuário pode anular um voto, desde que siga o critério votado, por isso sua anulação foi revertida.
- Os critérios para avaliação da notoriedade seguem também uma política criada pela própria comunidade. Se os senhores não concordam com a mesma, proponham uma alteração. Uma revista com 70 exemplares (nenhum mais será feito) e sem o número de hits necessário, de acordo com este critério, não tem notoriedade e não pode ter um artigo.
- 1 - Todos estamos lendo suas mensagens, e as aceitamos, desde que não sejam ofensivas. Logo, não somos analfabetos. Algumas pessoas aqui tem mais formação do que vc possa imaginar.
- 2 - Quanto a "inovador", uma enciclopédia não é lugar para inovação, apenas conteúdo verificável. Por favor, procure todos os artigos da enciclopédia Barsa, se achar alguma inovação, me avise.
- 3 - Toda a contribuição é bem-vinda, desde que siga os critérios votados pela comunidade. Caso pretendam contribuir, leiam a documentação, caso reste alguma dúvida, não hesite em perguntar. Cordialmente, --Abrivio 06:31, 4 Março 2007 (UTC)
- Sobre apagar os tópicos Nóisgrande e Posthuman Tantra
Começo falando sobre uma tal de Nice que comparou-me ao ator Edgard Franco dizendo nas entrelinhas que seu nome é mais relevante que o meu. Quem é Nice? Por quê se esconde por trás de um nick????Me acusando de autopromoção? Eu não preciso dessa Wikipédia pra me promover não, vá até o Google e faça uma busca, você verá que lá existem pelo menos 600 referências ao meu nome, entre trabalhos artísticos, artigos, livros, etc!!!! Ela não tem mais o que fazer e fica o dia inteiro analisando o que é importante e desimportante de figurar na Wikipédia, parabéns!!!!!Pois é o Edgard Franco ator é mais importante do que eu mesmo, ele fez um punhado de novelas e filmes vagabundos e apareceu na Globo, eu sou só um Prof. Dr. em Artes com livros publicados e mais de 20 artigos apresentados em congressos do Brasil e exterior, com trabalhos artísticos publicados em 10 países diferentes, quem sou eu, nada!!!!! Legal é o atorzinho global!!!!!Estranho esse comentário aí de cima, que sou personagem de artigos em votação, se não acham meu trabalho importante podem me tirar imediatamente daqui! Quem fez os meus artigos aqui foi um fã brasileiro dos meus trabalhos chamado Bruno Evangelista, que contactou-me recentemente. Eu faço BDs/HQs há 20 anos, com mais de 1000 páginas publicadas no Brasil e no Mundo, mas se não sou digno de figurar aqui, ótimo, é bom que espalharei entre minhas centenas de alunos na PUC como a Wikipédia é um veículo vazio e que não coaduna com o caráter libertário da web. A Nóisgrande não é só uma revista é um objeto de arte com importância ímpar no panorama da arte contemporânea brasileira! Quem são vocês para julgarem o mérito de meu projeto musical Posthuman Tantra (com uma proposta pioneira no Brasil que pode ser conferida em entrevistas dadas a veículos relevantes, incluindo a revista "Temáticas" do curso de pós-graduação em antropologia/sociologia da Unicamp), vocês são especialistas em música ambient & industrial???? Que piada... Diante do exposto peço-lhes que retirem imediatamente o verbete de meu projeto musical Posthuman Tantra que não merece figurar em tão maravilhoso espaço como esse coordenado por doutos e gênios de grande relevância para a cultura global! ___________________________________________ Prof. Dr. Edgar Silveira Franco Ph.D. in Arts and Associate Professor Pontifical Catholic University of Minas Gerais Campus at Poços de Caldas Phone (voice): +55 35 3715 6968 Brazil. www.posthumantantra.legatusrecords.net www.myspace.com/posthumantantras www.fotolog.net/edgar_franco www.ritualart.net
- Resposta
- Caro IP que se apresenta como Sr Edgar Franco,
- Não acredito que depreciando o trabalho do honônimo ator, poderá o Sr. conseguir o devido e merecido espaço que as artes deveriam receber, como já disse, não na wiki, mas na sociedade. Tanto quanto deseja receber os méritos obtidos com seu trabalho, o falecido ator tb o deve.
- Toda comunidade tem suas regras, e o senhor, como estudioso da internet, deve conhecê-las. Torna-se impossível construir uma enciclopédia minimamente ordenada, se as informações fornecidas não puderem ser verificadas. Além disso, deve-se definir algum critério de notoriedade, determinando a relevância do artigo em análise.
Por favor, leia as políticas:
- Quanto a forma democrática, todas as decisões são tomadas em conjunto pelos usuários. O nome do Sr não consta na Barsa ou na Larousse, mas ao Sr foi dedicado um artigo na wiki. O sr não se queixou as editoras das citadas obras, é estranho seu procedimento.
- Não está sendo feita aqui nenhum juízo de valor com relação a obra ou os artistas que dela participaram. Estão sendo aplicadas as regras da comunidade. No caso específico, apenas foram apresentadas a data de realização do evento e o currículo dos artistas. Que relevância há nisso para uma enciclopédia? O que uma pessoa fará com estas informações? Se a obra é relevante, deveria ter sido incluída apenas no seu artigo. Se o sr discorda dessa posição, cadastre-se, participe e proponha uma alteração de política. Isso é liberdade, aprendermos a conviver com as opiniões alheias e usar o convencimento. O sr quer nos forçar a aceitar sua posição com ameaças.
- O sr tem toda liberdade de exprimir-se aqui ou em qualquer outro lugar. Não vejo porque uma pessoa necessite afirmar isso em tom de ameaça.
- A usuária Nice apenas apontou a ligação entre a obra e seu autor, além da existência de um honônimo, não vejo no que possa tê-lo ofendido. Somos pessoas comuns, e não celebridades como o sr, que dedicamos parte de nosso tempo em um trabalho voluntário. Sou especialista em educação a distância e estudo a educação continuada. Acredito poder me manifestar sobre a organização de um projeto enciclopédico.
- Gostaria de aproveitar a oportunidade para responder a mensagem que postou em minha página de usuário: não havendo quebra de direito autoral, um artigo não pode ser excluído por pedido do autor, apenas pelas regras da comunidade. A relevância do citado artigo está sob análise e o processo deve continuar até o fim. Ao incluir a informação do verbete, a pessoa assinou eletronicamente uma licença de uso.
- Se a wiki é tão sem importância como afirma, por que o sr se incomoda tanto? Como nenhum argumento foi oferecido até o momento, apenas ameaças, mantenho meu voto.--Abrivio 13:56, 4 Março 2007 (UTC)
- Replica e Adeus
+ Eu não ameacei ninguém, só acho que a forma com que vocês abrem os tópicos para exclusão é idiota e ofensiva! Se o senhor é especialista em educação, deveria ser mais educado e pregar a educação também! No tópico sobre o POSTHUMAN TANTRA vocês dizem que o artigo é auto-promoção e que a banda é irrelevante, isso é ofensivo! É pena que vocês se escondam por trás de pseudômimos idiotas, pois têm medo de serem processados. Realmente a Wikipédia provou ser uma farça, uma grande bobagem pra desocupados! E pode ter certeza que não vou responder mais nem entrar nesses fóruns cretinos. E sobre o que a tal Nice disse, só um grande idiota pra não perceber nas entrelinhas ironia nas palavras dela: eu não depreciei a obra do ator, só fiquei ofendido e respondi à altura da missivista.
Sim, eu entrei aqui e escrevi isso pra deixar claro pra vocês como os critérios de avaliação e inclusão de verbetes são frágeis. Meu nome não está na Barsa mesmo, mas pode ter certeza que os organizadores da Barsa são enciclopedistas sérios que dedicam a sua vida a isso, não um bando de pseudo intelectuais que se metem a enciclopedistas e querem excluir artigos daqui sem ter conhecimento de causa. Nas enciclopédias VERDADEIRAS, especialistas são definidos para tratar dos diversos assuntos! Aqui não, um ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO vota para retirar do ar um verbete sobre MÚSICA ELETRÔNICA INDUSTRIAL, isso é piada, é ridículo. Por isso que desejo ser cancelado, apagado desse espaço!!!!!!!!!!! Sobre as relevâncias de meu projeto musical, visite o site oficial e veja lá o que já fiz, ouça as músicas no Myspace, faça algo, procure saber o que é MÚSICA ELETRÔNICA INDUSTRIAL! Ah, sou o Edgar Franco sim! Não me escondo em um nickzinho falso, pode me ligar hoje ou mandar um e-mail se quiser! Não voltarei aqui pois não tenho tempo para perder com essas intriguinhas de desocupados, sou um criador e não tenho tempo disponível pra essas besteiras. Está é minha última participação nessa pseudo-enciclopédia. Como professor da área de informática,passarei a informar meus alunos sobre como é formatada essa pseudo enciclopédia. Que pena que não podem tirar meus verbetes! Como você é um cara que domina todos os assuntos peço-lhe o imenso favor de colocar em pauta para exclusão o verbete com o meu nome, eu não tenho relevância e todos os especialistas vão me excluir, faça isso!!!! Desde já lhe agradeço! Apesar de tudo. Desejo-lhes saúde, sucesso e uma boa vida!
Prof. Dr. Edgar Silveira Franco Ph.D. in Arts and Associate Professor Pontifical Catholic University of Minas Gerais Campus at Poços de Caldas Phone (voice): +55 35 3715 6968 Brazil. www.posthumantantra.legatusrecords.net www.myspace.com/posthumantantras www.fotolog.net/edgar_franco www.ritualart.net
- Em primeiro lugar, a preocupação em lançar ataques pessoais a quem votou a favor da eliminação dos artigos-lixo em detrimento da defesa dos mesmos artigos é um bom sinal das preocupações que reinam por esses lados. Em segundo lugar, o usuário tenta atacar os outros utilizadores supostamente por se "esconderem por detrás dum nickzinho falso", acusação que, além de ser parva por não ter qualquer cabimento, contrasta com o facto do utilizador esconder-se por detrás dum IP. Se há assim tanta ofensa com supostos anonimatos, porque é que opta por se esconder por detrás do IP para mandar os comentários brejeiros ao universo wikipédia? Em terceiro lugar, ataca a wikipédia por não ser uma "enciclopédia verdadeira" e ser uma "pseudo-enciclopédia". No entanto faz uma birrinha de criança por artigos escritos pelo próprio são eliminados. Em quarto lugar, queixa-se que não precisa da wikipédia para promoção mas no entanto faz birrinha de criança por lhe tirarem esse veículo de promoção gratuito. Tendo tudo isso em conta, só tenho duas coisas a dizer. 1º comporte-se como gente adulta pois birrinhas de criança não dão uma boa imagem de ninguém nem ajudam a transmitir pontos de vista. 2º se acha que o assunto coberto nos artigos tem mérito então demonstre-o. Afinal qualquer pessoa minimamente inteligente compreende que não é a lançar ataques pessoais que se faz com que se convença os outros. --Mecanismo 17:06, 4 Março 2007 (UTC)
- Sr. Franco, pelo IP em que se apresenta. De todo o parlatório apresentado, destaco apenas um, que se repete:
- "Está é minha última participação nessa pseudo-enciclopédia... é bom que espalharei entre minhas centenas de alunos na PUC como a Wikipédia é um veículo vazio e que não coaduna com o caráter libertário da web."
Lamento que a PUC, que é uma entidade respeitável, conte em seus quadros alguém que profira tais ameaças. Se é assim, no grito, que se resolvem as questões acadêmicas no Brasil, é com satisfação que informo não apenas a todos os seus alunos - mas a todos os alunos de língua portuguesa - que na wikipédia mesmo os pequenos ditadores têm de submeter-se à vontade da maioria.
Mas, a despeito disso, mesmo ditadores podem ser verbeteados. E isso, o direito de informar e bem informar - bem como de se atestar a veracidade e relevância de algo, é um direito de todo Usuário aqui. Ensine isto, professor...
Quanto à revista em apreço, uma revista de 70 exemplares não é algo relevante, em que se pese a população de mais de 10 milhões de habitantes da capital paulista... Uma tiragem desta me faz animado, ao saber que nossa Revista Selecta da Academia Caetiteense de Letras, com sua tiragem de 180 exemplares, e mais de 50 edições, numa cidade de 48 mil habitantes, é mesmo uma proeza!
Cumpre dizer, enfim, que todos, a despeito do quanto se protestou, temos, mais que o direito, o dever de apreciar a relevância de tudo quanto vem sendo coligido na Wikipédia. A todos que votaram, pró ou contra a manutenção do verbete, meus sinceros parabéns...
Conhecer Digaê 21:49, 4 Março 2007 (UTC)
- Em resposta ao Shaitan: não é a antigüidade de uma página que apreciamos, aqui, mas sua relevância, seu caráter enciclopédico e, por fim, se é melhor mantê-la ou apagá-la. Creio que deva ser assim. Algumas pessoas escreveram muitos livros: mas muitos autores, como o Patrick Süskind, por exemplo, têm apenas uma única obra relevante - O Perfume. Fazer verbetes para todos os livros do mundo, para todas as bandas que tentaram (e tentam) aparecer, etc., é necessário um crivo, e é isso que aqui fazemos... Espero haver esclarecido. Conhecer Digaê 08:26, 5 Março 2007 (UTC)