𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Wikie:Páginas para eliminar/Iran P. Moreira Necho

Iran P. Moreira Necho, Iran Porã Moreira Necho

vaidade, o mesmo da votação acima

Apagar


Rangelpalma 11:48, 17 Março 2006 (UTC) não tenho direito a voto, ainda.
  1. Hinkel 13:21, 17 Março 2006 (UTC)
  2. Adailton 14:24, 17 Março 2006 (UTC) . Calma Hinkel, ipn2 me convenceu ! Ele é um gênio ! Quase um Galileu, talvez, intelectualmente, pouco mais que uma ameba, mas tem direito de se manifestar. Apesar das palavras.
  3. João C. 16:47, 17 Março 2006 (UTC)
  4. --OS2Warp msg 18:08, 17 Março 2006 (UTC)
  5. Leslie Msg 08:54, 18 Março 2006 (UTC)
  6. -- Nuno Tavares 16:42, 18 Março 2006 (UTC)
  7. Loge | fogo! 20:33, 18 Março 2006 (UTC).
  8. Luís Felipe Braga 20:42, 18 Março 2006 (UTC)
  9. U.m -- 22:24, 19 Março 2006 (UTC-3) (quando aparecerem dessas "turminhas" querendo briga, me chamem que eu voto apagar)
  10. Mschlindwein msg 22:03, 3 Abril 2006 (UTC)
Manter
  1. Eu dei uma leve pesquisada no Google Acadêmicos e pra mim isso já é motivo pra ficar. abraço, Lipe oi? 02:18, 18 Março 2006 (UTC) Bom, como não tenho certeza fico fora. Lipe Arquivo:Mini vynil vinil 92837841.pngoi? 02:21, 20 Março 2006 (UTC)
  1. Marcio Pitangueira 11:48, 17 Março 2006 (UTC) sei que meu voto não conta, mas apagarem meu voto, isso é inaceitável. Não há nada que denote "vaidade" na entrada em questão. Mera biografia.
  2. Martiniano Hilário disc 13:43, 20 Março 2006 (UTC) Apesar da bagunça da discussão e de discordar de muitos argumentos do pessoal a favor de manter.
Comentários

ipn2 11:48, 17 Março 2006 (UTC) - A mera enumeração do currículo de uma personalidade não indica "vaidade", antes, indica estudo e abnegação ao conhecimento. Infelizmente, parece que pessoas com formação inferior (como é o caso do proponente para apagar), tendem a se sentir ofendidas com a simples verificação do sucesso alheio. Aliás, esta é uma característica do povo brasileiro em geral. Em razão de o Brasil ter sido uma colônia de exploração, os brasileiros tendem a atacar, desaprovar ou mesmo perseguir pessoas que tenham sucesso extraordinário. Essa é umas das razões pelas quais a maior parte dos gênios brasileiros mudam de país.

Portanto, mude-se. Hinkel 13:30, 17 Março 2006 (UTC)

O "dito cujo" mencionado por Hinkel é leitura obrigatória na USP... Já li algumas teses dele, e ao que parece ele é mais conhecido fora do Brasil que aqui mesmo. Mas se Jô Soares, que não tem qualquer relevância para a ciência da comunicação merece ficar no Wiki, porque um estudioso de renome não poderia... Parece que o Wiki está valorizando mais o POP que o conhecimento... Sinal dos tempos... Marcio Pitangueira 15:21, 17 Março 2006 (UTC)

Humm... Parece-me haver certo partidarismo aqui? Tanto Hinkel quanto Adailton são da mesma universidade, do mesmo departamento... Quanto à razão de manter, creio que fecho com o Márcio, se o Jô Soares (que não passa de personalidade "pop") pode, por que cargas d'água um professor reconhecido não poderia ter entrada no wiki. Quanto à teoria conspiratoria de Hinkel, acho pouco provavel que o tal IPN2 seja o próprio Moreira Necho, até porque, que eu saiba, ele faleceu em 1970... De qualquer modo, faço comunicação na PUC/SP, e ele também é leitura recomendada. Se a coisa ficar desse jeito, teremos de tirar Miguel Reale (ainda vivo) e todos os demais pensadores brasileiros e encher a Wiki com Marcia Ximenes, Xuxa, etc... Ou seja, vamos transformar a Wiki em uma "Revista Caras" eletrônica... Jonathan Borges
Segundo o site http://www.falarempublicosp.com.br/ o prof. Iran iniciou suas atividades profissionais em 1992 divulgando estratégia de comunicação e técnicas de argumentação ( é possível que o editor ipn2 pela resposta boba dada ao usuário Rangelpalma pelo voto contra não tenha apreendido.). A própria biografia editada nesta wiki indica que o o Sr professor Iran nesceu (nascido em São Paulo, Brasil, 1970(?) ). Hinkel 15:27, 17 Março 2006 (UTC)

Claro Jonathan Borges, você está está errado. Muitos acham que Moreira Necho é um velho ancião por conta da repercussão de suas teorias, mas ele -nasceu- em 1970. Mas se idade for a questão, então vamor colocar Rubens_Barrichelo para fora também (nasceu em 1972...). (se bem que essa seria minha vontade pessoal, fora daqui e da formula 1...). Aliás, que mal eu pergunte, é certo duas pessoas da área de exatas (teoricamente sem conhecimento técnico em ciência da comunicação) votarem em temas que não dominam? -- Pedro_Castanheda

A wikipédia se tornou um fenômeno mundial com a minha colaboração e não a sua. O Prof. Iran não precisa de ajuda de voces. Só o fato de ser professor da USP é um handcap. No futuro a sua genialidade sera reconhecida, pode ter certeza. Hinkel 15:42, 17 Março 2006 (UTC)

Ei Hinkel, por falar em vaidade ("...tornou um fenômeno mundial com a minha colaboração..."). Quanto a ser ou não professor na USP, acho que isso é um pouco de preconceito da sua parte Hinkel. Eu me formei em Braz Cubas, e sou um ótimo profissional. Não voto na manutenção por conta do Iran Necho ser professor aqui ou lá, mas por suas teses. Acho que as pessoas tem de ser valorizadas pelo conteúdo, não por currículo. Já estou cansado de gente preconceitusa. -- Marcelo_Mattos

Sinceramente, creio que a entrada foi mal desenvolvida. O autor dela, ipn2, parece ter-se baseado em informações na internet e não no que consta oficialmente nas edições dos textos do Professor Moreira Necho (aliás, apenas uma obra foi citada...inaceitável...). Voto pela manutenção, mas irei sugerir várias alterações na entrada. -- Marcia Negropontes


Intitular-se Gênio brasileiro da comunicação como na primeira versão do seu currículo (Wikipédia não é agência de empregos para se colocarem currículos) não for vaidade, não sei mais o que possa ser. Poderia responder a suas ofensas, mas como um dos principios da Wikipédia é evitar atritos desnecessários e reconhecer quando se comete um erro, então peço-lhe desculpas pela minha inferioridade em não reconhecer sua genialidade.Rangelpalma 13:39, 17 Março 2006 (UTC)


Fui ao Google e fiquei impressionado com o número de entradas para o "gênio" ( 5, todos edita\dos por ele mesmo}. A vaidade da personalidade é tão grande que tem até pseudônimo , ipn2 { cadê o 1?)que é a abeviatura do dito cujo. Propaganda de curso não é aqui. Recomendo ao gênio propagandear sua genialidade em outro Pais. Como alguem pode colocar seu nome ao ridículo? Hinkel 13:50, 17 Março 2006 (UTC)


Calma hinkel, EU não sou o dito cujo, como vc pretende fazer parecer... Mas ex-aluno do "dito-cujo". E, sinceramente, não vou perder mais meu precioso tempo com isso. Nem o Professor merece, nem eu...

Ah, e diga-se en passant, vc é um péssimo pesquisador... Tente "moreira necho" no google, e irá achar mais de 398 páginas, todas sobre o Instituto Moreira Necho e o "dito cujo"... Cuidado, inveja pode causar males ao coraçção...

Abram uma página de admiração no Orkut Hinkel 17:02, 17 Março 2006 (UTC)

[Movido lá de cima, que isto está uma confusão]
Eu mesmo decidi apagar a entrada, já que acharam que eu era ele, por usar as iniciais do nome dele (IPN2) apenas para inserir uma entrada para aquele foi o melhor professor que tive na vida.

O chamado "dito-cujo", representa muito mais para nosso país do que Rubinho Barrichelo (que está aqui..), entre outras coisas sobre o Dr. Moreira Necho:

a) suas teses alteraram radicalmente a teoria da comunicação (no mundo), trata-se de um orgulho para os brasileiros; b) tem quase 400 entradas na google; c) lecionou na USP, MACK, OAB/SP; d) é uma das pessoas que mais investem na cultura nacional (como, por exemplo, o "Projeto E-book Livre" - pesquise "Moreira Necho" no Google Acadêmico

É lamentável (e vergonhoso) que Rubens_Barrichello, Ney_Matogrosso, Jô_Soares, entre outros, estejam aqui; enquanto não há cientistas de renome nacional... É... Wikipedia Portuguesa = "Vanity Fair" ou "Caras"... RE-VOL-TAN-TE... MAS TUDO BEM!! Não irei mais defender um intelectual que vcs julgam estar abaixo das "sumidades" acima. EU DESISTO !!



c)

MEU... OLHA esse songo mongo do Rangelpalma, o cara só fica votando em "vaidade", "vaidade", "vaidade"... Pesquisei o tal de Moreira Necho, não entendo do assunto, mas da pra ver centenas de entradas na google. Fala serio meu, só tem nego recalcado e invejoso nessa M de país...


d de dado}

O mEU, quero-quero também entrar no quiproco, só pra responder po broder ai de cima. Não0 Fala sério, kkkkk, o meu, pesquisei no gluglu e so vi no broxa do orkut recalcados que não sei pra que são invejozos. Vou embora do Brasil, sou um incooomppr ( sei lá como se escreve este troço}. Tou de saida pq presiso ir na balada, nao aguento veios breoxas virtuais, só reais da wikkki. Poço falar na real pq entendo do bagulho da comunicasão sem verbo, só com objeto direto do substativo relativo, sem acento no circunflexo. Hinkel 16:34, 18 Março 2006 (UTC)

talvez você goste