𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Wikie:Páginas para eliminar/Escola da Ponte

Escola da Ponte

Para catálogo de escolas, consultar lista telefonica

A favor

# Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:54, 31 Janeiro 2006 (UTC)

  1. --OS2Warp msg 00:08, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
Contra
  1. Manuel Anastácio 00:14, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
  2. Cralizemsg 01:22, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
  3. Leslie Msg 06:38, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
  4. João C. 23:00, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
  5. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:00, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
  6. Fernando Ф 07:12, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
  7. --Martiniano Hilário 11:23, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
  8. Neko 16:07, 3 Fevereiro 2006 (UTC)
  9. Loge | fogo! 20:48, 4 Fevereiro 2006 (UTC). Já que a escola de fato tem relevância enciclopédica.
  10. FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 22:29, 4 Fevereiro 2006 (UTC)
    #Rodrigo Sampaio Primo 06:42, 5 Fevereiro 2006 (UTC). voto inválido. Paulo Juntas 22:09, 10 Fevereiro 2006 (UTC)
  11. Holyface 17:49, 5 Fevereiro 2006 (UTC)
  12. Carlos Luis M C da Cruz 11:56, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

#CJBR 20:51, 10 Fevereiro 2006 (UTC) ip não vota. Paulo Juntas 22:09, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Comentários
  1. Por favor! Mantenham!... É uma escola que tem optado por uma via alternativa a nível organizacional e pedagógico totalmente revolucionária. É uma das grandes experiências educativas em Portugal. ARTIGO INDISPENSÁVEL! Manuel Anastácio 00:14, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
Não só de Portugal. Educadores brasileiros organizam excursões conhecer a Escola da Ponte. O artigo ainda não está completo, mas certamente não se trata de propaganda. A escola é pública e recebe alunos que tiveram dificuldades em outras escolas. Os conteúdos são ministrados em ciclos temáticos e os pais e alunos participam da elaboração dos currículos. Uma experiência totalmente revolucionária de ensino, que mostra que quando se deseja, não existe mau aluno. Por favor leiam os textos em referência no artigo. Se não pudermos manter esta escola, qual poderemos? Cralizemsg 01:22, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Por gentileza, peço então que o verbete passe a demonstrar o valor enciclopédico de tal escola (coisa que não está fazendo) Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 01:00, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Iniciei o artigo e estou à espera de informações coretas, e não quero copiar coisas da net. O José Pacheco fez a gentileza de ceder as fotos, mas faltam-me as informações. Tenham cuidado ao propor a eliminação de esboços, na busca de ser mais profissional em enciclopédia, não custa ver o histórico e fazer uma perguntinha ao criador do artigo. Gastaria o mesmo tempo que colocar para eliminação. Sinceramente, por aqui há um PRECONCEITO sobre escola, como se educação fosse comércio, ainda que existam escolas particulares!!! Acho que somos filhos de uma escola falida, que apenas nos desestimulou e acabou gerando isso. Quem sabe, se tivéssemos passado pela Escola da Ponte, toda a Wikipédia seria outra. E um pedido, os amigos portugueses, que vivem na região norte do país, pelas bandas de Famalicão, bem poderiam fazer algo bem enciclopédico. Ao invés de termos apenas informações reproduzidas do google, alguém que se dispusesse a fazer uma visitinha à Ponte, para pesquisa séria....traria grande ajuda para o artigo e certamente, contribuiria e muito para o conhecimento geral da comunidade. Lamento não dispor de todas as informações e estar tão longe. Se alguém quiser levar a sério minha proposta, pode começar cosultando o Diário de Notícias, que lançou um suplemento com uma grande reportagem sobre a Ponte, em 2004 (salvo erro). E se alguém continua achando que a escola não é enciclopédica, dá uma pesquisada nos escritos do Rubem Alves, ele já publicou inúmeros artigos sobre ela, e dois livros!!!!! (Leiam!). Enfim, espero que não eliminem e que alguém contribua para o artigo sair do esboço. --Martiniano Hilário 11:23, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
    • Tenho de acrescentar isso: é mesmo de lastimar o pouco valor que se dá às escolas por aqui. Bem se vê a carência de pessoas do ramo para contribuir. Há inúmeros artigos que considero de pouco ou nenhum valor, mas acredito que uma enciclopédia não deve atender apenas ao que EU acho valioso, até porque há muitas coisas sobre as quais sou perfeitamente ignorante. Portanto, desconheço seu real valor! Isto vale para mim e para todos por aqui. Se fizéssemos um jogo de faz-de-conta assim indique todos os artigos que você eliminaria da wikipédia e não o faz devido às regras. Faço idéia da confusão que isso geraria....mas mais que isso....isso possibilitaria a cada um visualizar a largueza do seu campo de desconhecimento. --Martiniano Hilário 11:39, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
      • Uma coisa que me encantou na wiki e me manteve aqui até agora, foi a possibilidade de aprender coisas novas todos os dias. Já contribuí com artigos dos quais eu pouco ou nada sabia. Li, achei interessante, mas era esboço e decidi pesquisar, aprender e assim contribuir. Se quem propôs a eliminação tivesse ido pesquisar, aprender...--Martiniano Hilário 11:39, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
Caso um pesquisador queira buscar nesta enciclopédia, dados sobre a realidade das escola de língua lusófona, deve ser redirecionado para as páginas amarelas ou lista telefônica. Okay. Sorte nossa, pois se quisermos pesquisar escolas em países de outras línguas temos uma amostra à nossa disposição!!! Eu bem adoraria ler aqui alguns artigos de escolas em Macau, Moçambique e outros países lusófonos, já que só conheço bem Brasil e Portugal. Sim, porque para quem não sabe, escola é um dos objetos de estudo de uma ciência chamada educação], tanto instituições públicas quanto as privadas. Ou no caso de alguns países, as estatais e as independentes, as para garotos, as para garotas e por aí vai. Isso para não falar no papel das escolas em termos de história e sociologia, por exemplo. Enfim, mas é informação demais para estar aqui!! Melhor deixar isso para as yellow pages. --Martiniano Hilário 12:04, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Critérios

  • Faltam-nos os critérios objetivos para a eliminação e terminamos por cair no subjetivismo das opiniões!!

Lugusto: a relevância enciclopédica ainda não está patente, mas a informação que lá está será útil para o desenvolvimento da página, por isso, seria uma pena perdê-la. Eu não estou a reclamar pela proposta de eliminação, mas será mau se persistir um voto a favor da eliminação que seja, depois dos argumentos que aqui foram apresentados. O artigo há-de ter a sua forma, mas com os colaboradores actuais, é normal que demore a tomar forma aceitável nos próximos tempos. É necessário esperar. O importante é que deixemosa informação que lá está - útil - se mantenha. Só isso (se não, volto a dizer, teríamos de apagar todos os mínimos que mais não passam de verbetes de dicionário ou menos que isso). Manuel Anastácio 15:50, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Manuel, eu já revi meu voto. No entanto, não possuo absolutamente culpa alguma (como o usuário MVH se esforçou em me atribuir) que o verbete não apresente nem algo que me possibilite localizar o referido valor enciclopédico no mesmo, nem alguma predefinição de esboço, nem algum comentário na página de discussã, no estilo de ainda estou desenvolvendo a redação. Sinto muito, MVH, eu não sou telepata virtual para advinhar tudo. A "culpa" da indicação para eliminação foi a falta de utilização das opções que possuímos para indicar que um verbete ainda está em desenvolvimento. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 16:40, 2 Fevereiro 2006 (UTC)
Leia atentamente!
Se esta escola é assim tao importante, tudo bem, mas o artigo tem que ser escrito sobre a experiência pedagógica e nao sobre a escola em si. Muriel 12:49, 3 Fevereiro 2006 (UTC)
Quando se fala de uma personalidade dá-se dados biográficos, certo? Como falar da proposta pedagógica (a obra) e não falar da escola (a vida/os dados biográficos)??? Qual é mesmo o problema de se divulgar informações sobre uma instituição de ensino? Até parece que estamos falando de casas de alternes, ou bordéis, e ainda assim, sendo moralistas. Alguém aqui acredita que a Escola da Ponte precisa aparecer aqui??? Ganha algo com isso? Vocês acham que alguma escola vai ter mais alunos (no caso das particulares) ou ganhar algum subsídio (no caso das públicas), por terem aparecido aqui?? Sinceramente, acredito quem teria a ganhar era quem lesse sobre ela, e a própria wikipédia. De qualquer modo, quem for continuar o artigo, caso ele permaneça, que siga as regulamentações e condições aqui impostas. E bom trabalho! --Martiniano Hilário 13:35, 3 Fevereiro 2006 (UTC)
A meu ver, é muito problemátiuco ser enciclopedista e não ser um leitor atento. Não sabia se a escola era pública, o que o artigo diz, não sabia que era esboço e tem a predefinição. Enfim!--Martiniano Hilário 15:11, 3 Fevereiro 2006 (UTC)
Leia atentamente!
MVH, toda essa sua energia que está sendo gasta nesta página de votação inutilmente poderia ser gasta para ampliar o verbete. Como pode ver, se eu não reparei o que eu já lhe disse, você não reparou que eu mudei o meu posicionamento antes de você começar todo esse carnaval. Posso fazer um parecido por você não ter reparado que já mudei o meu voto e por fazer de conta que a votação para mantê-lo não está ganhando? Ou tem memória curta? Ou está simplesmete se divertindo querendo me desmoralizar por algum outro motivo? Se eu me enganei e olhei o verbete muito por cima, você está sendo imaturo, o que é pior. Boas contribuições Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 16:12, 3 Fevereiro 2006 (UTC)
  • Recomendo fortemente àqueles que desejam criar artigos sobre escolas, colégios e similares, que incluam informações através das quais fique claro o seu valor enciclopédico. Recebemos toneladas de escolas por aqui todo dia que não têm nenhum valor enciclopédico e a comunidade já se manifestou claramente em diversas ocasiões pela sua eliminação. Embora este fosse o procedimento correto, é difícil verificar cada uma individualmente antes de propor pra eliminação. Loge | fogo! 20:48, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

não consigo pensar em porque eliminar uma escola cada vez mais debatida no meio acadêmica ( e eu fiz Licenciatura Plena) como um marco. Claro que aqui não é uma lista de escolas. Mas, a Escola da Ponte não é uma escola. É um marco teórico-conceitual. Tem gente defendendo tese de doutorado acerca do tema. Holyface 17:49, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

talvez você goste