𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Wikie:Páginas para eliminar/Acid Storm

Acid Storm

Predefinição:NomeaçãoConcluída

Banda na qual tocaram Fábio Buitvidas e Mário Pastore, em votação. Questiono relevância.

Apagar
Yanguas Esperneia! 15h06min de 11 de Março de 2008 (UTC)
--HTPF (discussão) 15h47min de 11 de Março de 2008 (UTC)
  1. Tilgon ? 15h55min de 11 de Março de 2008 (UTC)
  2. Inox (discussão) 19h58min de 11 de Março de 2008 (UTC)
  3. GRS73 msg 23h13min de 11 de Março de 2008 (UTC)
  4. --Nice msg 23h28min de 11 de Março de 2008 (UTC)
  5. Lucas Ф 00h29min de 17 de Março de 2008 (UTC)


Manter
Yanguas Seja sucinto. 19h08min de 12 de Março de 2008 (UTC) Pelas alterações em Mário Pastore Na dúvida, não voto.
  1. --HTPF (discussão) 13h38min de 13 de Março de 2008 (UTC)


Comentários

Considerações

Mesmo comentário que fiz em Wikipedia:Páginas para eliminar/Banda Pastore e Wikipedia:Páginas para eliminar/Mario pastore.

O fato de um músico fazer um disco bom, como falei mais acima, não lhe torna enciclopédico. Agora, existe uma coisa que os votantes precisam considerar.

Sobre o projeto William Shakespeare's Hamlet, feito por inúmeras bandas, o Mario Pastore não faz parte do quadro principal de participantes. Os participantes principais são: Delpht, Santarem, Hammer Of The Gods, Santarem, NervoChaos, Vers'Over, Sagga, Imago Mortis, Symbols, Hangar, Torture Squad, Fates Prophecy, Eterna e Tuatha de Dannan. Agora reparem que nenhuma delas possui relevância enciclopédica (em termos de notoriedade, nenhuma se compara ao Sepultura, o Angra ou o Shaaman). As únicas que possuem artigos, tem a relevância bastante duvidosa.

Mas, fica a pergunta: e o tal Pastore? Ele apenas faz participação especial, tal o como tecladista Fabio Laguna (notoriedade duvidosa), o maestro José Luiz Ribalta e o escritor Adriano Villa, todos sem relevância. O único destaque enciclopédico do projeto é o André Matos.

Enfim, a Wikipédia não pode ser utilizada para oferecer a notoriedade ao biografado. O biografado deve ser notório por si próprio. Como um músico, que não lançou disco próprio, pode ser notório se nem as bandas que ele participou são? O primeiro álbum solo sairá em 2008 (será que não é visível a tentativa de utilização da Wikipédia para promoção?)

Além disso, as contas que aqui tem aparecido defendendo a permanência do artigo, são meat puppets. Reparem, por exemplo, as contribuições do IP e do novato. A permanência desse artigo pode abrir um precedente muito nocivo. JSSX uai 15h35min de 13 de Março de 2008 (UTC)

Fred, na discografia do Mário Pastore há oito álbuns. Que dizer deles? E sobre essas bandas e músicos de notoriedade duvidosa, não convém expô-los a votação? Yanguas Seja sucinto. 12h20min de 17 de Março de 2008 (UTC)
Yanguas, antes de mais nada, o número de discos não é requisito que ateste a notoriedade. O Sex Pistols, uma das bandas mais importantes da história do rock, evidencia isso. O problema é ainda mais grave quando vejo o nome das gravadoras. Eu, por exemplo, tenho colegas que já gravaram com a Hellion (e com pouco investimento). A ampla maioria destes discos (não me referindo apenas ao Pastore, mas de um modo geral) constituem de demos e singles. Devemos expôr sim os artigos. Tentarei providenciar isso em breve. Um erro não pode justificar outros. Cumprimentos! JSSX uai 12h36min de 17 de Março de 2008 (UTC)
Fred, o número de discos, a meu ver, é um critério importante, sim, principalmente se a banda não for nenhuma Sex Pistols. Minha dúvida é especificamente sobre os discos do Pastore e dessas bandas, se são dele mesmo ou se ele só participa dos discos. Isso é que determinará meu voto. Yanguas Seja sucinto. 13h14min de 17 de Março de 2008 (UTC)
Pelo que pesquisei, ele apenas participa, ora como convidado, ora como integrante. Ele não possui discos solo. JSSX uai 13h20min de 17 de Março de 2008 (UTC)

talvez você goste