𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

The Rare Breed

The Rare Breed
Raça Brava[1] (BRA)
 Estados Unidos
1966 •  cor •  97 min 
Direção Andrew V. McLaglen
Produção William Alland
Roteiro Rich Hardman
Elenco James Stewart
Maureen O'Hara
Gênero filme de faroeste
Música John Williams
Idioma língua inglesa

The Rare Breed (br Raça Brava) é um filme estadunidense de 1966, do gênero western, dirigido por Andrew V. McLaglen [2]. O roteiro é vagamente baseado na vida do rancheiro William Burgess, que introduziu a raça de touros inglesa Hereford (cara branca e sem chifres) no Texas.

O filme foi a primeira grande produção do músico John Williams, com o nome de Johnny Williams nos créditos de abertura.

Sinopse

O veterano cowboy de rodeios Sam Burnet conhece a viúva inglesa Martha e sua filha Hilary num evento no Oeste. Martha está determinada a realizar o sonho de seu ex-marido, que era o de introduzir a raça de touros Hereford no país. Ela leiloa um exemplar de sua propriedade a um negociante, que paga um alto preço pelo touro e se compromete a não sacrificá-lo para consumo, apenas para ter a oportunidade de um encontro com ela.

Cumprindo a sua promessa, o comerciante pede a Sam Burnet que leve o touro até a fazenda texana de Alexander Bowen. Enciumado pelo encontro do negociante com Martha, Sam aceita dinheiro de outro criador de gados (um inglês) para roubar o touro. Mas as mulheres resolvem viajar com o animal, o que faz com que Burnet desista do roubo e confronte os comparsas do seu contratante. O que ele não espera mas que irá acontecer, é que o rico rancheiro Bowen também se interesse por Martha.

Elenco

Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Portal".

Referências

  1. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo (Brasil): Global Editora. p. 163 
  2. TCM Acessado em 24/11/16

Predefinição:Esboço-faroeste Predefinição:Controlo de autoria

talvez você goste