𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Sociedade Esportiva Aimoré

Aimoré
Nome Sociedade Esportiva Aimoré
Alcunhas Alveazul
Mascote Índio
Fundação 13 de setembro de 1964
Estádio Salseiro
Presidente BrasilLucio Schwanck Guasselli
Treinador(a) Miro Machado
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

A Sociedade Esportiva Aimoré é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Dom Pedro de Alcântara, no Estado do Rio Grande do Sul.

História

O Aimoré foi fundado no dia 13 de setembro de 1964, na fusão entre Clube São Pedro e o Aimoré Futebol Clube.

Em agosto do ano de 1957, a diretoria do Aimoré Foot-Ball Club, criado no ano de 1952, reuniu-se na residência do Sr. Fernando Oliveira Paulo, alcunha “Fop”, com o vigário da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, Pe. Luiz Benini, para adquirir uma área de terras para instalação de uma praça de esportes com campo de futebol. O local escolhido foi de um terreno situado na Rua da Alegria. O padre queria doar a terra, mas o grupo, formado a maioria por jovens, fez questão de pagar pela área em 10 vezes.

Em 13 de setembro de 1964 houve a junção do Clube São Pedro (criado em 14 de maio de 1929) e o Aimoré Foot-Ball Club, que culminou na instituição da Sociedade Esportiva Aimoré – como demonstra o artigo 1º do Estatuto Social juntado – a qual ficou possuidora da sede da Rua Jacob Magnus, antes pertencente ao Clube São Pedro, e do Estádio Salseiro na Rua da Alegria, união esta registrada na seguinte ata:

Ata de Assembléia Geral Extraordinária do Aimoré Futebol Clube. Ordem do Dia: Fusão do Aimoré Futebol Clube com o Clube São Pedro. Aos dois (2) dias do mês de agosto de um mil novecentos e sessenta e quatro (1964) reuniram-se em assembleia geral extraordinária, na sede social do Clube São Pedro, pelo Sr. Presidente da Sociedade, Sr. José Krás Selau, a diretoria do Aimoré Futebol Clube de Colônia São Pedro. Foi iniciada a presente Assembleia Geral Extraordinária, havendo o número legal em primeira convocação e o Sr. Presidente deu por aberta a sessão depondo-se da presidência para deixar os associados a vontade para indicar o presidente que irá presidir a presente assembléia. Por aclamação foi eleito o Sr. José Augusto Hendler Leffa. Após ter assumido a presidência dos trabalhos o presidente eleito propôs o nome do sócio Ventilino Justo Borges para Secretário, o qual também foi aceito. O presidente, dando continuidade os trabalhos expôs a ordem do dia, ou seja, a fusão desta Sociedade com o Clube São Pedro, pondo em seguida o assunto em pauta em votação. Por aclamação, concordaram, votando pela fusão os sócios abaixo assinados. Nada mais havendo a tratar o presidente deu por encerrada a sessão e determinou que eu, Secretário que abaixo assino, lavrasse a presente ata. Ventilino Justo Borges – Secretário; José Augusto Hendler Leffa – Presidente; Nildo Krás Borges; José Krás Selau; Monoel Dimer; Pedro Cardoso Webber; Cirineu M. Evaldt; Edegar S. Dias; Paulo Raupp; Sérgio Luís Souza; Edemar Raupp; José Amador Justo; Teodoro Esser; Evaldo Oliveira da Rosa; José da Rosa; Mario Justo Behenck; Evaldo S. Rodrigues; Alaor Lentz; (Ilegível); Osmar Justo Beehnck; Pedro Alcântara Rodrigues; (Ilegível); Samuel Raupp; Homero Lippert da Rocha; José Alfredo Magnus; Antônio A. Magnus; Elídio A. Magnus; João Nicolau Krás; Antônio João Bittencourt; Francisco Webber Dimer; João Webber; José Magnus Monteiro; Valter Raupp; Mousés Justo; Hugo José Bittencourt; Alberto S. Schwanck; Manoel P. Magnus; Euclides Rodrigues da Rosa; José Antônio Hahn; Antônio José Bittencourt; José A. Borges; João José da Silva; Eliseu Dimer; Pedro Policarpo Magnus; Ivo Webber; João Dimer de Souza; Fábio Silveira Dias; Mario Hainzenreder; Luiz Justo Benck; Albércio Pedro Magnus; Enedir Raupp; Ney Linhares; José Paulo Cardoso; Antônio Maggi Boff.

Foi campeão Municipal de Torres no ano de 1974, sob a presidência de Valdíreo Zanelatto, vice campeão nos anos de 1973, 1987, 1993 e 1996, quando Dom Pedro de Alcântara ainda era 5º distrito de Torres (então chamado de Colônia São Pedro de Alcântara).

Em Dom Pedro de Alcântara, é fundador da Liga Amadora de Futebol (LAFDPA) e foi campeão nos anos de 2000, frente a Sociedade Esportiva Coqueiro Alto, e 2005, contra o Esporte Clube Cruz Vermelha na final, sob a presidência de Elton Bernst. Em 2008, a Sociedade Esportiva Aimoré foi campeã invicta do municipal de Dom Pedro de Alcântara, vencendo a Baixada Esporte Clube.

Títulos

Estaduais

Predefinição:Esboço-timebr

talvez você goste