𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Seven and the Ragged Tiger

Seven and the Ragged Tiger
Seven and the Ragged Tiger.jpg
Álbum de estúdio de Duran Duran
Lançamento 21 de novembro de 1983
Gravação maio - junho de 1983
Gênero(s) Dance
New wave
Duração 37:36
Gravadora(s) EMI
Produção Alex Sadkin, Duran Duran & Ian Little
Cronologia de Duran Duran
style="width: 50%; vertical-align: top; padding: 0.2em 0.1em 0.2em 0; background-color: Predefinição:Info/Álbum/cor2; "|
Rio
(1982)
style="width: 50%; vertical-align: top; padding: 0.2em 0 0.2em 0.1em; background-color: Predefinição:Info/Álbum/cor2; "|
Arena
(1984)
Singles de Seven and the Ragged Tiger
  1. "Union of the Snake"
    Lançamento: 17 de outubro de 1983
  2. "New Moon on Monday"
    Lançamento: Janeiro de 1984
  3. "The Reflex"
    Lançamento: 16 de abril de 1984

Predefinição:Category handler

Seven and the Ragged Tiger é o terceiro álbum de estúdio do grupo Duran Duran, lançado originalmente em novembro de 1983 e é o primeiro e único álbum hit #1 da banda no Reino Unido, e seria o último álbum de estúdio com a formação original da banda até o álbum Astronaut, de 2004.

O vocalista Simon Le Bon disse que o álbum "é uma história de aventura sobre uma pequena equipe de comandos." The Seven" é para nós - os cinco membros da banda e os dois chefes - e 'the Ragged Tiger' é o sucesso. Sete pessoas correm após o sucesso. É ambição. É disso que se trata. "

A EMI re-lançou o álbum em 2010 em dois ajustes: um digipack de dois discos e um box set de três discos (dois CD, um DVD). O box set de três discos inclui no DVD o primeiro lançamento oficial do vídeo "As The Lights Go Down".

Gravação

Em 1983, o Duran Duran pretendia passar um ano de distância do Reino Unido como exilados de impostos, uma vez que sua renda aumentou dramaticamente após o sucesso de Rio e a reedição do álbum de estréia de 1981 no ano anterior. Assim, em maio de 1983, a banda começou a escrever e fazer gravações de demonstração em um châlet perto de Cannes, no sul da França, com o produtor Ian Little. A banda estava tendo problemas para escrever algum material lá, mas ainda surgiu idéias para a maioria das músicas que apareceram no álbum. Várias composições foram concluídas, incluindo uma faixa chamada "Seven and the Ragged Tiger", para a qual o álbum foi nomeado. Esta música nunca foi lançada oficialmente, mas algumas partes eventualmente evoluíram para a faixa "The Seventh Stranger". Uma versão de demonstração da faixa original já vazou na internet, embora de forma muito áspera e deformada. Não existe nenhuma gravação de qualidade da música.

Com as músicas escritas durante a sua permanência na França, a banda começou a gravar nos estúdios AIR de George Martin na ilha caribeha de Montserrat em maio. As sessões, que viram o produtor Ian Little juntado pelo muito mais experiente Alex Sadkin, manteriam Duran Duran em Montserrat por cinco semanas. Durante uma dessas sessões, o tecladista Nick Rhodes entrou em colapso e teve de ser transportado para um hospital; Os jornais mais tarde informaram que era devido a um episódio de taquicardia paroxística (batimentos cardíacos anormalmente rápidos).

Os compromissos anteriores trouxeram a banda de volta ao Reino Unido em julho de 1983, incluindo um show de caridade que jogava na frente do Príncipe Charles e da Princesa Diana no Villa Villa Aston Villa Park. Mais tarde, revelou-se que o exército republicano irlandês tinha planejado plantar uma bomba no concerto para ferir Charles e Diana, mas o membro do IRA enviado para realizar o enredo, Sean O'Callaghan, era de fato um informante trabalhando para a Governo irlandês e ajudou com sucesso a puxar o plugue na operação.

Foi por volta desta época que a Princesa de Gales publicamente considerou Duran Duran como sua banda favorita. Durante o seu tempo no Reino Unido, a banda trabalhou em mais algumas músicas em um estúdio em Londres, antes de retornar a Montserrat para uma última sessão no verão.

Após o isolamento da ilha, a banda mudou o projeto para Sydney, Austrália, no final de agosto. Os produtores Ian Little e Alex Sadkin continuaram trabalhando com a banda no álbum, agora intitulada Seven and the Ragged Tiger, nos 301 Studios. Um argumento durante este período entre John Taylor e Alex Sadkin sobre o Mixing prolongado diz ser a germinação do projeto do The Power Station que aconteceu em 1985, quando Taylor contemplou deixar a banda pela primeira vez.

A foto de capa do álbum foi filmada nos degraus da Biblioteca Estadual de Nova Gales do Sul.

Realização, promoção e turnê

A banda permaneceu na Austrália, para a turnê Sing Blue Silver, que começara em novembro de 1983 no National Indoor Sports Center de Canberra. De antemão, a banda partiu para o deserto fora de Sydney para filmar o vídeo do primeiro single "Union of the Snake" com o diretor Simon Milne. Vinte e quatro horas antes da banda entregar o single para a EMI, Nick Rhodes e Simon Le Bon fizeram uma sessão a noite para completar a composição, gravação e mixagem do "Secret Oktober" do lado B. Em outubro, a gravadora da banda lançou o vídeo "Union of the Snake" para a MTV uma semana inteira antes de o single ser lançado no rádio, numa época em que o mercado temia que o vídeo realmente pudesse matar a estrela do rádio.

O lançamento mundial simultâneo do álbum seguiu algumas semanas depois, em 21 de novembro. O álbum atingiu o topo das paradas do Reino Unido (até o momento, seu único álbum #1 lá) e alcançou o status de platina apenas uma semana após sua liberação. Ele também atingiu a 8ª posição nos EUA e foi certificado de platina até janeiro de 1984 e, eventualmente, platina dupla.

O próximo single "New Moon On Monday" foi lançado em janeiro de 1984, acompanhado por outro vídeo ambicioso. Em fevereiro, a banda apareceu na capa da revista Rolling Stone e ganhou dois Grammy Awards nas novas categorias de vídeos de música Long Form e Short Form.

Um remix de "The Reflex" por Nile Rodgers, lançado em abril, tornou-se o segundo hit #1 da banda no Reino Unido (por quatro semanas) e o primeiro #1 nos EUA (duas semanas no Billboard Hot 100).

A turnê mundial para o álbum partiu para grandes arenas e continuou durante os primeiros quatro meses de 1984. Um documentário sobre a turnê Sing Blue Silver, foi feito por Russell Mulcahy, como foi o vídeo promocional de "The Reflex" e os concertos Arena (An Absurd Notion) e As The Lights Go Down. O álbum ao vivo Arena também foi gravado durante esta turnê. O video do concerto ao vivo recebeu uma indicação ao Prêmio MTV Video Music por melhor performance ao vivo, mas perdeu para "Jump" de Van Halen.

Música e recepção da crítica

Após o sucesso de seus dois primeiros álbuns, a banda teve dificuldade em escrever e gravar materiais novos para o seu terceiro álbum. No documentário Extraordinary World, filmado uma década depois, Rhodes descreveu o som do álbum como "histeria mal controlada, coçando sob a superfície". A reação das críticas contemporâneas foram divididas:

"Restaura perigo e ameaça para uma banda que estava virando perigosamente perto do insípido". (Melody Maker)

"Patético, inútil, não é bom. É pretensioso, pomposo e possivelmente o primeiro capítulo em seu declínio". (Record Mirror)

"Uma triste coleção de melodias semi-assadas, letras sem sentido (seu trabalho anterior, embora não a poesia, pelo menos soasse inteligente) e a loucura do estúdio sobre-ativo. Basicamente, as músicas não são nada boas". (Ira Robbins, Trouser Press)

"Como figuras públicas e talvez como pessoas, esses tontos imperialistas são as estrelas pop mais deploráveis ​​do pós-punk, se não a era pós-Presley. Suas letras são obtusas na melhor das hipóteses, e se você quisesse ouvir uma máquina cantar do que Simon Le Bon , o que você vai fazer com os dois? No entanto, os singles de sucesso que levam cada lado são duas vezes mais agradáveis ​​do que Thomas Dolby está sintetizando nos dias de hoje ". (Robert Christgau)

Uma revisão retrospectiva observou:

"É evidente que o conteúdo de Seven and the Ragged Tiger tem a banda se movendo tão ligeiramente em uma arena de clube de dança, com as músicas se inclinando mais para sua capacidade de produzir um som mais sexy através de eletrônicos e instrumentação do que através de uma parceria lírica e musical firme. as faixas inéditas trocam o drástico estilo de Duran Duran para um som mais brilhante, ouviam principalmente em "I Take the Dice" e "(I'm Looking For) Cracks in the Pavement". É aqui que as personalidades de Le Bon e Taylor começam a ficar ofuscadas pela demanda de produzir mais um sintetizador - estilo de música nítido e elegante. (Mike DeGagne, Allmusic)

A variedade de estilo musical foi expandida nos projetos paralelos dos membros durante o hiato resultante da banda. Le Bon e Rhodes se concentraram no som atmosférico e em camadas encontrado em "Tiger Tiger" em seu projeto, Arcadia, enquanto John e Andy Taylor se juntaram a Robert Palmer e membros do Chic para criar a The Power Station, construída em torno do som de rock visto em desenvolvimento em "Of Crime And Passion".

Faixas

Todas as canções foram compostas e escritas por Duran Duran.

  1. "The Reflex" – 5:29
  2. "New Moon On Monday" – 4:16
  3. "(I'm Looking For) Cracks In The Pavement" – 3:38
  4. "I Take The Dice" – 3:18
  5. "Of Crime And Passion" – 3:50
  6. "Union Of The Snake" – 4:20
  7. "Shadows On Your Side" – 4:03
  8. "Tiger Tiger" – 3:20
  9. "The Seventh Stranger" – 5:24

Singles

  1. "Union Of The Snake" (Oct 1983)
  2. "New Moon On Monday" (Jan 1984)
  3. "The Reflex" (Apr 1984)
  4. "Tiger Tiger" (lançada somente no Japão)

Predefinição:Críticas profissionais

Paradas

Álbum

Ano Parada musical Posição
1983 Billboard 200 8
1983 UK Albums 1

Formação

Referências

Ligações externas

[[Ficheiro:Predefinição:Esboço-álbum/Imagem|x30pxpx|alt=Ícone de esboço]] Este sobre um álbum Predefinição:Esboço-álbum/Artista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Duran Duran

talvez você goste