𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Scott Derrickson

Ícone de esboço Este sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Scott Derrickson

Scott Derrickson (Denver, 16 de julho de 1966) é um roteirista, produtor e diretor cinematográfico estadunidense.

Carreira

Escreveu o roteiro e dirigiu O Exorcismo de Emily Rose, filme baseado em acontecimentos reais ocorridos com a jovem alemã Anneliese Michel, envolvendo supostos fenômenos de possessão demoníaca. Derrickson é reconhecido internacionalmente por dirigir O Exorcismo de Emily Rose (2005), A Entidade (2012), Livrai-nos do mal (2014) e o filme de super-herói do Universo Cinematográfico Marvel Doutor Estranho (2016).

Derrickson cresceu em Denver, Colorado. Ele se formou na Universidade de Biola em Humanidades, com ênfase em filosofia, literatura e bacharelado, comunicação com ênfase em produção cinematográfica, tem também mestrado em cinema pela USC School of Cinema-Television.

Escreveu e dirigiu Doctor Strange, seu trabalho de maior sucesso, arrecadando mais de US$ 677 milhões, tornando-o o sétimo filme de maior bilheteria de 2016. Dirigiu o quinto filme da série Hellraiser (Hellraiser V: Inferno).

Em março de 2020, foi anunciado que Derrickson havia sido contratado para escrever e dirigir "O Triângulo das Bermudas", aventura de ação da Skydance Media, estrelado por Chris Evans.

Em maio de 2020, Derrickson foi anunciado como o diretor de uma sequência do filme O Labirinto de 1986 de Jim Henson. Maggie Levin se juntará a ele na redação do roteiro do filme. Derrickson assinou contrato com a Blumhouse productions.

Seu trabalho mais recente é o filme The Black Phone, escrito por Scott Derrickson e C. Robert Cargill, dirigido por Scott Derrickson. The Black Phone é uma adaptação de um dos trabalhos de Joe Hill, o filme está atualmente em pós produção e ainda não tem data de lançamento.

Filmografia

Ligações externas

talvez você goste