𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Rui Luís Brás

Rui Luís Brás
Nome completo Rui Alexandre Santos Silva
Nascimento 16 de outubro de 1967 (56 anos)[[Categoria:Predefinição:Categorizar-ano-século-milénio/1]]
Nacionalidade Portugal portuguesa
Atividade ator

Rui Alexandre Santos Silva, conhecido pelo nome artístico de Rui Luís Brás[1] (16 de Outubro de 1967) é um actor português. É irmão do também actor Peter Michael.

Biografia

Iniciou a sua carreira em 1985, no grupo de teatro do Instituto Franco-Português em Le Roi Ubu. Concluiu o Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema. Estréia-se profissionalmente no Teatro Aberto em 1988, sob a direcção de João Lourenço, em Romeu e Julieta. Trabalhou com Mário Feliciano, Filipe La Féria, Fernando Gomes, Jean Marie Villigier, Hélder Costa, Carlos Avilez, Adriano Luz, Almeno Gonçalves, e José Possi Neto, participando, entre outras, nas seguintes peças: D. João volta da Guerra, A Marmita de Papin, Ilha de Oriente, 1043 Extasis, Floresta de Enganos, A Primeira Página, Pastéis de Nata para a Avó, Os Mistérios de Lisboa, Democracia, A Vida de Galileu. Trabalha desde 1990 entre Macau e Lisboa, dirigindo como encenador.

Teatro

Filmografia

Cinema

Televisão

Dobragens

Outras Experiências

Trabalha desde 1989 como orientador de diversos ateliers e grupos de teatro, tendo leccionado a disciplina de Interpretação no Conservatório de Macau entre 1994 e 1997. Dirige a companhia Pequeno Palco de Lisboa, da qual é co-fundador.

Prémios

Referências

  1. «Lista de associados da Audiogest» (PDF). Actividades Culturais / Ministério da Cultura. 25 de Julho de 2007. Consultado em 30 de Dezembro de 2013. Arquivado do original (PDF) em 24 de dezembro de 2013 

talvez você goste