Ripley's Believe It or Not! (Acredite se Quiser, no Brasil) era[1][2] originalmente uma coluna publicada em centenas de jornais em todo o mundo, apresentando fatos tão inusitados e inacreditáveis que o leitor poderia questionar suas alegações[3]. Mais tarde foi também apresentada como um programa de televisão, produzido pela rede americana ABC de 1982 a 1986, e exibida pouco depois no Brasil pela Rede Manchete. Era apresentada pelo ator Jack Palance, acompanhado de sua filha Holly Palance, a atriz Catheryn Sherriff e a cantora Marie Osmond.
A franquia de Ripley's Believe It or Not! ganhou uma nova versão televisiva produzida de 2000 a 2003 pela rede TBS, apresentada pelo ator Dean Cain. Atualmente esta versão é exibida pela Band todos os sábados. A primeira versão foi satirizada no programa TV Colosso, sob o nome "Acredite se Puder", na qual os fatos apresentados sempre aconteciam na Nova Zelândia. Após o apresentador Jaca Palladium, sátira de Jack Palance, dizer o bordão "Acredite se puder" e os dois cachorrinhos que assistiam ao programa dizerem "Eu não acredito", o apresentador saía do estúdio, ia até a casa deles e os ameaçava com um machado, fazendo-os quase sempre fugirem ou mudarem de opinião.
Referências
- ↑ Acredite se Quiser , por Adriana Uchoa. Disponível em <http://www.autobahn.com.br/dummies/ripleys_believe.html>. Acesso em 15 de abril de 2015.
- ↑ Acredite se Quiser. Disponível em <http://acreditesequiser.band.uol.com.br/ Arquivado em 14 de abril de 2015, no Wayback Machine.>. Acesso em 15 de abril de 2015.
- ↑ «Ripley's Believe It or Not! Online». Ripley's Believe It or Not! (em English). Consultado em 25 de abril de 2016