Esta página ou seção foi marcada para revisão devido a incoerências ou dados de confiabilidade duvidosa. |
Predefinição:Formatar referências
Recorde (Predefinição:AFI-tudo) é o ato de superar limites.
Nos esportes é definido como o ato de um ser humano superar o outro. Ato este que recebe em determinadas ocasiões mais importância que um título oficialmente conquistado durante uma competição.
O Livro dos Recordes
Na década de 1950, mais precisamente no ano de 1951, enquanto participava de uma caçada, Sir Hugh Beaver, o então diretor de uma cervejaria chamada Guinness, envolveu-se em uma discussão com seus colegas a respeito de qual seria a ave mais veloz do velho mundo: O Galo-Selvagem ou a Tarombola?
Sir Hugh percebeu que seria uma boa ideia se houvesse um livro, de acesso popular, que servisse como referência para responder a esse tipo de questionamento. Seria um registro documentado de números referentes a feitos humanos e obras da própria natureza.
Foi através de Norris e Ross McWhirter, que administravam uma agência de apuração de fatos em Londres, que a ideia foi colocada em prática. Sir Hugh os contratou para fazer um apanhando de registros que dariam forma ao livro.
Em 27 de agosto de 1955, foi publicada a primeira edição do Guinness Book of Records. Livro este que no natal do mesmo ano, viria a ser o livro mais vendido no Reino Unido e recentemente bateu o recorde de livro com copyright mais vendido no mundo, contando com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em mais de 100 países.
Em números, somente a Bíblia é mais vendida que o Livro dos Recordes.
Na Cultura
Malásia é um dos países onde a quebra de recordes mundiais é visto como uma moda nacional.[1] Na Índia,[2] a quebra de recordes também é popular.
Ver também
- ↑ Boulware, Jack (abril de 2006). «The World Record-Breaking Capital». Wired Magazine. Wired. Consultado em 1 de setembro de 2008. Cópia arquivada em 12 de janeiro de 2016
- ↑ Solanki, Pavankumar. «World Records of India». Genius Foundation. Cópia arquivada em 11 de fevereiro de 2021