𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Put Your Records On

"Put Your Records On"
Single de Corinne Bailey Rae
do álbum Corinne Bailey Rae
Lado B "Since I've Been Loving You", "Another Rainy Day"
Lançamento Estados Unidos 20 de fevereiro de 2006
Reino Unido Março de 2006
Formato(s) CD Single, DVD Single, 7" Single, download digital
Gravação 2005
Studio The Idle
Gênero(s) R&B, soul
Duração Predefinição:Duração (versão do álbum)
Predefinição:Duração (versão do single)
Gravadora(s) EMI
Composição Corinne Bailey Rae, John Beck, Steve Chrisanthou
Produção Steve Chrisanthou, Jimmy Hogart
(produtor adicional)
Cronologia de singles de Corinne Bailey Rae
"Like a Star"
(2005/2006)
"Trouble Sleeping"
(2006)
Predefinição:Lista de faixas extraPredefinição:Ligação externa vídeo

"Put Your Records On" é uma canção da cantora e compositora Inglesa de soul Corinne Bailey Rae de seu álbum de estreia, Corinne Bailey Rae (2006). Escrita pela mesma com a parceria de John Beck e Steve Chrisathou, foi lançado como o segundo single do álbum em Fevereiro de 2006, e mais tarde em Março de 2006 em toda a Europa, e foi lançada como o terceiro single do álbum na América do Norte. Lançada como o segundo single do álbum, "Put Your Records On" foi um sucesso comercial. O single conseguiu atingir o pico de número um no UK R&B Chart e o Top 2 no UK Singles Chart. A canção se tornou um grande sucesso em todo o mundo e conseguiu entrar no Top 70 dos Estados Unidos.

"Put Your Records On" também recebeu nomeações no Grammy Awards 2007 para Gravação do Ano e Canção do Ano.

Informações da canção

Produzida por Steve Chrisanthou, a canção estreou na posição de número dois no UK Singles Chart e ficou fora do número um perdendo apenas para Sorry, de Madonna. As linhas de abertura "Three little birds sat on my window / And they tell me I don't need to worry",[nota 1] é uma referência ao hit de 1977 de Bob Marley e The Wailers, Three Little Birds.

"Put Your Records On" foi um sucesso de elogios da crítica e comercial, que ajudaram o álbum a atingir o número um em sua semana de lançamento. A faixa também atingiu o topo no UK Download Chart e na UK R&B Chart. A música também foi um grande sucesso nas rádios, chegando a atingir o pico de número dois na Airplay Chart do Reino Unido. Porém, o single não se saiu tão bem nos Estados Unidos, chegando a atingir um pico de posição 64 na Billboard Hot 100. Em 1º de Março de 2006, Rae se tornou a segunda mulher no topo da UK Download Singles Chart Oficial da história. Foi o single de maior hit de Bailey Rae até a data, e seu único single a alcançar o Top 10 na UK Singles Chart.

A versão acústica da canção foi um single destaque da semana no Canadá e no iTunes Store dos EUA.

A canção ganhou uma nomeação do Grammy Awards para Gravação do Ano e Canção do Ano, em 2007.

A canção também foi bastante executada nos programas de televisão atuais. Na sexta temporada do American Idol, a semifinalista Antonella Barba realizou durante o Top 16 da semana. Além disso, na quarta temporada do britânico The X Factor, a finalista Alisha Bennett realizou esta canção durante o Top 8. Carly Rae Jepsen também cantou essa música, durante o Top 22 da quinta temporada do Canadian Idol. Na oitava temporada do American Idol, a finalista Megan Joy realizou a canção durante a semana dois do Top 36 de Semifinais. Um ano mais tarde, na nona temporada do American Idol, a finalista Katie Stevens fez um cover da canção durante o Top 20 da semana. Ambos os covers foram mais tarde lançados como singles de performances ao vivo exclusivamente no iTunes Store.

Faixas e formatos

Predefinição:Lista de faixas Predefinição:Lista de faixas Predefinição:Lista de faixas Predefinição:Lista de faixas Predefinição:Lista de faixas Predefinição:Lista de faixas Predefinição:Lista de faixas Predefinição:Lista de faixas

Desempenho nas tabelas musicais

  1. RedirecionamentoPredefinição:fim

Créditos

Listam-se abaixo todos os profissionais envolvidos na produção, elaboração e finalização de "Put Your Records On", de acordo com o encarte do álbum Corinne Bailey Rae:


Erro de citação: Existem marcas <ref> para um grupo chamado "nota", mas nenhuma marca <references group="nota"/> correspondente foi encontrada

talvez você goste