𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Okayama

Predefinição:Info/Prefeitura do Japão

Mapa de Okayama
Parque Korakuen

Predefinição:Nihongo é uma prefeitura do Japão localizada na região Chūgoku na ma principal de Honshu.[1] A capital é a cidade de Okayama.[2][3][4]

História

Durante a Restauração Meiji, a região da província de Okayama era conhecida como Províncias de Bitchū, Bizen e Mimasaka.[5]

Geografia

A província de Okayama faz fronteira com as províncias de Hyogo, Tottori e Hiroshima por terra. A província também é banhada pelo Mar Interior de Seto, onde fica a Ponte de Seto, de 9,4Km de extensão ligando a ilha principal (Honshu) à província de Kagawa na região de Shikoku e inclui 90 ilhas no mar. A província abriga a histórica cidade de Kurashiki. A maioria da população concentra-se em Kurashiki e Okayama. As pequenas vilas na região montanhosa no norte estão envelhecendo e sua população está diminuindo. Mais da metade dos municípios estão oficialmente com crescimento vegetativo negativo.[6]

Economia

Considerada um dos mais importantes centros comerciais, industriais e culturais da região de Chugoku.

Demografia

A maioria da população fica concentrada em três cidades principais: Tsuyama, na parte norte da província e Kurashiki e Okayama na parte sul.

Cultura

Okayama no passado foi um local de intensa atividade cultural e intelectual. Foi também no que hoje é a cidade de Mimasaka onde nasceu aquele que muitos consideram como o maior samurai de todos os tempos, Miyamoto Musashi.

Curiosidades

Turismo

Okayama possui vários pontos turísticos entre eles podemos citar:

  • Parque Washuzan Highland: É um parque de diversões com diversas atrações típicas do Brasil, entre comidas típicas, samba, sucos naturais, além dos brinquedos como montanha russa e roda gigante.
  • Parque Kakuzan: Localizado na cidade de Tsuyama, na verdade atualmente consiste apenas nas fundações do templo de Kakuzan, desmontado durante a Segunda Guerra Mundial com o intuito de evitar que os aviões americanos bombardeassem a região pensando que o local seria um depósito de armas. Durante o mês de abril, onde em todo o Japão comemora-se o Hanami, típica festividade japonesa, o local fica coberto pelas flores de cerejeira.
  • Korakuen: Considerada um dos três mais belos Jardins do Japão. A natureza serena e o Castelo de Okayama ao fundo formam um cenário harmonioso, tipicamente japonês.
  • Sogenji: É um dos maiores Templos Zen da região. Seu Jardim refinado e o Pavilhão para Cerimônia do Chá são seus destaques.
  • Kurashiki: Na época feudal foi um dos principais centros de comércio. Atualmente é um importante centro cultural.
  • Galeria Oohara: Fundado em 1930, foi a primeira e a maior Galeria de Arte Ocidental no Japão.
  • Ponte de Seto: Ponte Rodoferroviária que liga Honshu a Shikoku com 9,4 km de extensão.

Cidades

Em negrito, a capital da prefeitura

Distritos

Cidades e vilas por distrito:

Nishiawakura
Setoǂ
Satosho
Kibichuo
Nagi
Shoo
Kumenan
Misaki
Shinjo
Takebe
Yakage
Kagamino
Hayashima
Wake

Símbolos prefeiturais

Referências

  1. Nussbaum, Louis-Frédéric. (2005). "Okayama-ken" in Predefinição:Google books; "Chūgoku" at Predefinição:Google books.
  2. Nussbaum, "Okayama" at Predefinição:Google books.
  3. Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Citar enciclopédia".
  4. Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Citar enciclopédia".
  5. Nussbaum, "Provinces and prefectures" em Japan Encyclopedia, p. 745. (em inglês)
  6. Site Oficial da Província de Okayama Arquivado em 2 de janeiro de 2013, no Wayback Machine. (em inglês)

Ligações externas

Ícone de esboço Este sobre Geografia do Japão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Regiões e divisões administrativas do Japão Predefinição:Authority control

talvez você goste