𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

O Príncipe Valente

Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre um filme. Para o gibi, veja Príncipe Valente.
Prince Valiant
Robert Wagner e Janet Leigh em cena do filme
No Brasil Príncipe Valente[1]
O Príncipe Valente[2]
Em Portugal O Príncipe Valente[3]
 Estados Unidos
1954 •  cor •  100 min 
Direção Henry Hathaway
Roteiro Dudley Nichols
Elenco James Mason
Janet Leigh
Robert Wagner
Género aventura
Idioma inglês

O Príncipe Valente (em Predefinição:Língua com nome) é um filme estadunidense de 1954, do gênero drama de ação e aventura medieval, dirigido por Henry Hathaway, com roteiro de Dudley Nichols baseado nas aventuras do herói homônimo das histórias em quadrinhos criadas por Harold "Hal" Foster,[1] por sua vez inspiradas em lendas arturianas.

Sinopse

O rei Aguar e sua família viquingue se tornaram cristãos e por isso são vítimas de traição e fogem para o exílio, ficando sob a proteção do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Quando atinge a maioridade, o filho de Aguar, Príncipe Valente, é enviado pelo seu pai à corte do rei Artur, para se tornar cavaleiro. Ao chegar à praia, ele é atacado por um misterioso Cavaleiro Negro. Consegue fugir e chegar até Camelot, onde fala com o rei. Pedindo para ser cavaleiro, o rei lhe põe aos cuidados de Sir Gawain, para treinar como escudeiro.

O Príncipe Valente desejava ser escudeiro do galante Sir Brack, e acaba fugindo para se encontrar com o cavaleiro. Levando-o ao local que fora atacado, o Príncipe Valente é novamente emboscado e flechado nas costas. Consegue chegar num castelo onde conhece as princesas Aleta e Ilene. Começa a desconfiar de Sir Brack, que não apareceu para ajudá-lo quando foi atacado.

Elenco principal

Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Portal".

Referências

  1. 1,0 1,1 «Príncipe Valente». Brasil: CinePlayers. Consultado em 6 de janeiro de 2019 
  2. EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo (Brasil): Global. p. 155 
  3. Predefinição:CineCartaz

Predefinição:Esboço-filme-eua Predefinição:Controlo de autoria

talvez você goste