𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

L'Auberge espagnole

L'Auberge espagnole
A Residência Espanhola (PRT)
O Albergue Espanhol (BRA)
Cartaz L'Auberge espagnole 2002.jpg
Cartaz original do filme.
 França Flag of Spain.svg Espanha
2002 •  cor •  122 min 
Realização Cédric Klapisch
Produção Bruno Levy
Argumento Cédric Klapisch
Elenco Romain Duris
Judith Godrèche
Audrey Tautou
Kelly Reilly
Género comédia
romance
drama
Direção de fotografia Dominique Colin
Edição Francine Sandberg
Distribuição Mars Distribution
Lançamento 19 de junho de 2002 (FRA)
29 de novembro de 2002 (POR)
Idioma francês
espanhol
inglês
catalão
Orçamento 5.300.000 €
Cronologia
Les Poupées russes

L'Auberge espagnole (Predefinição:BRPT) é um filme de comédia dramática e romântica franco-espanhol de 2002, escrito e realizado por Cédric Klapisch. Protagonizado por Romain Duris, Judith Godrèche, Audrey Tautou e Kelly Reilly.

É o primeiro filme de uma trilogia, que teve sequência em 2005 com Les Poupées russes e em 2013 com Casse-tête chinois.[1]

Enredo

Tendo como cenário Barcelona, a história acompanha o destino de Xavier, um estudante de Economia, que viaja através de um programa de intercâmbio popular na Europa, o Erasmus.

Xavier chega à Espanha totalmente despreparado, sem saber falar espanhol e catalão, triste por deixar a sua namorada para trás, confuso sobre quem é ou que laços pode criar nesta cidade estrangeira. Em busca de um lugar para ficar, ele acaba por encontrar um casal francês recém-casado, um médico e sua solitária esposa, Anne-Sophie, que lhe oferecem o sofá. Depois, encontra um lugar definitivo, um apartamento com sete estudantes europeus de nacionalidades tão variadas quanto as suas personalidades e sexualidade. Segundo Xavier, a multiplicidade de línguas faz lembrar o caos que existe na sua cabeça.

O apartamento fica conhecido como Auberge espagnole, literalmente "albergue espanhol", que na gíria significa um lugar onde as culturas se misturam como num caldeirão, onde não há regras e tudo pode acontecer. Na verdade, o apartamento lotado cedo torna-se cenário de confusões engraçadas à medida que os estudantes de diferentes culturas experimentam o amor e diferentes maneiras de ver a vida, tentando imaginar como será o futuro.

Xavier vê-se envolvido numa teia de mulheres: a namorada francesa Martine, que parece distante mesmo tendo vindo visitá-lo; a sua melhor amiga no albergue e instrutora sexual, a belga Isabelle, que gostaria que Xavier fosse mulher; e a reprimida Anne-Sophie, por quem Xavier sente um afeto que acaba desembocando num amor proibido.

Mesmo com corações partidos e com o tumulto e a confusão que se vive no apartamento, surge uma espécie de unidade a partir dos sonhos que os seus habitantes têm em comum. Surge, também, a certeza que nenhum deles será igual depois das experiências que vivenciaram ali.

Elenco

talvez você goste