𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Nenê Belarmino

Nenê Belarmino

Belarmino de Almeida Junior, conhecido como Nenê Belarmino (Santos, 8 de janeiro de 1951), é um ex-futebolista brasileiro, que se destacou no Santos Futebol Clube na década de 1970. Posteriormente técnico, já treinou o Sertãozinho, entre outros. Em 2008, ele comanda o time da Portuguesa Santista, que disputa a série A-2 do Campeonato Paulista, realizado pela Federação Paulista de Futebol. Recentemente era supervisor das equipes de base do Santos.[1]

Carreira

Belarmino de Almeida Junior iniciou sua carreira profissional de jogador de futebol em 1969, no Santos F.C. como juvenil, porém na viagem rumo á Europa, voltou com profissional. Nenê, atacante do Santos no início dos anos 70, conquistou o Torneio Hexagonal de Santiago, no Chile, Copa São Paulo, campeão paulista em 1973. Em 1974 foi para o México , defender o Univerdidad de Guadalajara onde permaneceu por quase 10 anos, sendo campeão da copa do méxico, bicampeão da Liga Mexicana e vice-campeão da Liga Mexicana.

Voltou ao Brasil encerrando sua carreira de jogador na Portuguesa Santista. Inicia sua carreira de técnico na mesma Portuguesa, em 1984. Foi técnico das categorias de base do Santos F.C.(80/90). Foi técnico em diversas equipes, Sertãozinho(2006/2007),Comercial(2006), Botafogo de Ribeiraõ Preto. Atualmente comanda a Portuguesa Santista, a Briosa, líder absoluta da série A2 do campeonato paulista tem como finalidade subir para a série A1 como o fez em 1996.

Em 2013, assumiu a equipe do Grêmio Barueri, e conseguiu livrar a equipe do rebaixamento nas últimas rodas pelo Campeonato Paulista da Série a2.

Ligações externas


Predefinição:Controlo de autoria

talvez você goste