𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Mitsubishi

Mitsubishi Group
Nome nativo 三菱グループ
Empresa de capital fechado
Atividade Conglomerado
Fundação 1870 (154 anos)
Fundador(es) Yataro Iwasaki
Sede Tóquio,  Japão
Área(s) servida(s) Predefinição:Mundo
Empregados 350 mil
Produtos Mineração, estaleiro, telecomunicação, serviços financeiros, seguradora, eletrônicos, automobilística, construtora, indústrias pesadas, petróleo e gás, imobiliária, alimentos e bebidas, químicas, siderurgia, aviação e outras
Website oficial Mitsubishi.com

O Predefinição:Nihongo é um conglomerado japonês constituído por uma série de empresas autónomas que partilham a marca Mitsubishi.

A primeira empresa da Mitsubishi, era uma empresa criada pelo navegador Yataro Iwasaki (1834 -1885) em 1870. Em 1873, o nome foi mudado para Mitsubishi Shokai.

História

Yataro Iwasaki, fundador da Mitsubishi

A empresa começou com o carvão em 1881 através da aquisição da mina Takashima, utilizando a produzir combustível para as suas extensas frotas. Eles também diversificavam em construção naval, bancos, seguros, armazenamento e comércio. Posteriormente a diversificação procedeu à organização em sectores tais como papel, aço, vidro, equipamentos eléctricos, aeronaves, óleo e imobiliário. A Mitsubishi construiu um amplo conglomerado, que desempenhou um papel central na modernização da indústria japonesa.

A frota mercante entrou num período de diversificação que acabaria por resultar na criação de três entidades:

  • Mitsubishi Bank (hoje uma parte da Mitsubishi UFJ Financial Group) foi fundada em 1919. Após a sua fusão com o Banco de Tóquio, em 1996, e UFJ Holdings, em 2004, este tornou-se o maior banco do Japão.
  • Mitsubishi Corporation, fundada em 1950, a maior empresa de comercial geral do Japão.
  • Mitsubishi Heavy Industries, que inclui essas empresas industriais:

► A Mitsubishi Motors, o 6 º maior construtor automóvel japonês.
► A Mitsubishi Atomic Industry, uma empresa de potência nuclear.
► A Mitsubishi Chemical, a maior empresa química japonesa.

Sempre foi conhecida como uma marca de grande qualidade (durabilidade, confiabilidade...). Atualmente é uma das melhores marcas do mundo, sendo a 35ª marca mais valiosa do mundo de acordo com o último ranking da Revista Forbes das 50 marcas mais valiosas do mundo.

2ª Era

A Mitsubishi participou no crescimento econômico do Japão sem precedentes da década de 1950 e 1960. Por exemplo, no Japão modernizou a energia e materiais industriais, as empresas Mitsubishi criadas: Mitsubishi Petroquímica, Mitsubishi Atomic Power Industries, Mitsubishi GPL, Mitsubishi e Desenvolvimento Petrolífero.

A tradicional ênfase da Mitsubishi no desenvolvimento tecnológico esteve em novos empreendimentos em áreas como desenvolvimento espacial, a aviação, desenvolvimento oceânico, comunicações de dados, computadores e semicondutores. A Mitsubishi empresas também estavam ativa em bens de consumo e serviços.

A partir de 2007, a Mitsubishi Corporation, um membro do Grupo Mitsubishi, é a maior empresa comercial geral (sogo shosha), com mais de 200 bases de operações em cerca de 80 países a nível mundial. Juntamente com as suas mais de 500 empresas do grupo. A Mitsubishi emprega uma multinacional de cerca de 54.000 pessoas. A Mitsubishi tem sido desde há muito envolvida em negócios com clientes em todo o mundo em muitas indústrias, incluindo a energia, metais, máquinas, produtos químicos, alimentos e geral merchandise.

Empresas

Ver também

Ligações externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Mitsubishi

talvez você goste