𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Mission Hill

Mission Hill
Informação geral
Também conhecido(a) como The Downtowners (original title)
Formato série de desenho animado
Gênero Sitcom
Dramédia
Animação adulta
Duração 21–23 minutos
Estado Cancelada
Criador(es) Bill Oakley
Josh Weinstein
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Colin A.B.V. Lewis
Produtor(es) executivo(s) Bill Oakley
Josh Weinstein
Distribuição Warner Bros. Television
Elenco Wallace Langham
Scott Menville
Brian Posehn
Vicki Lewis
Nick Jameson
Tom Kenny
Tema de abertura "Italian Leather Sofa" por Cake
Composto por Eric Speier
Empresa(s) produtora(s) Film Roman
Bill Oakley/Josh Weinstein Productions
Castle Rock Entertainment
Exibição
Emissora original The WB (episódios 1-8)
Adult Swim (episódios 8-13)
Formato de exibição 4:3 SDTV
Transmissão original 24 de setembro de 1999 – 11 de agosto de 2002
Temporadas 1
Episódios 13

Mission Hill (inicialmente conhecida como The Downtowners)[1] é uma série de desenho animado americana, que foi veiculada no canal da TV aberta The WB de 24 de setembro de 1999 a 16 de julho de 2000, e no canal por assinatura Adult Swim de 14 de julho de 2002 a 11 de agosto de 2002. Ainda que dezoito episódios tenham sido planejados, apenas treze foram produzidos.[2][3] A série foi colocada em hiato pela WB depois de dois episódios, pela baixa audiência. Retornou ao WB no verão de 2000, mas foi cancelado após quatro episódios adicionais.[4] A série, então, desenvolveu um status cult, graças às exibições de todos os treze episódios nos canais Teletoon, Adult Swim e TBS. Mission Hill era antigamente conhecida como The Downtowners, embora a produção da MTV do similarmente Downtown tenha forçado uma mudança de nome.

No Brasil e na América Latina, Mission Hill foi exibido primeiro pelo Warner Channel (hoje WarnerTV) em 2001[5][6], junto com outras séries do mesmo gênero da Warner, como Baby Blues. Foi exibido legendado, como quase todo o restante da programação do canal à época. Em 2005, estreou dublado no [adult swim] do Cartoon Network latino e, no ano seguinte, estreou no SBT.

Enredo

Andy French é um jovem cartunista aspirante que mora no diversificado bairro Mission Hill, da cidade de Cosmopolis. Ele divide um apartamento com seus dois amigos, Jim Kuback, melhor amigo de Andy desde o ensino médio que trabalha numa agencia de publicidade e Posey Tyler, espiritualizada e adeptas de terapias alternativas e cultivar vegetais organicamente, e seu irmão mais novo Kevin, um adolescente que vai morar com Andy depois que seus pais se mudam para o Wyoming. A série lida com as aventuras e desventuras desse quarteto de 20 e poucos anos, rumo a vida adulta, mesmo que lidando com bizarras e insólitas situações.

Personagens

Principal

  • Andrew "Andy" French - Um jovem de 24 anos em seu terceiro ano consecutivo de "decaída pós-faculdade". Andy é um cartunista aspirante. Do episódio piloto ao oitavo, "Unemployment Part 1, Andy trabalhava em uma loja onde o patrão era um homem lascivo, baixo, mal-humorado e de boca suja que frequentava clubes de strip-tease. De Unemployment, Part 2 a Plan 9 from Mission Hill (incluindo os episódios inacabados Supertool" e "Pretty in Pink), Andy trabalha como artista na mesma agência de publicidade de Jim. Andy é facilmente incomodado por seu irmão mais novo, Kevin, embora tenha sido demonstrado que Andy realmente se preocupa com ele. No entanto, muitas vezes ele tem o hábito de chamar ele e os outros de "babaca".
Ator de voz original: Wallace Langham; Dublagem brasileira: Manolo Rey
  • Kevin French - O irmão nerd de Andy, de 17 anos. Kevin foi morar com Andy quando seus pais partiram para o Wyoming, trazendo sua mentalidade suburbana para Mission Hill. Ele espera frequentar a Universidade Yale e se orgulha de suas pontuações no SAT. Ele tem o hábito de "bling-blonging", dizendo "bling blong" uma e outra vez ao fazer lição de casa para abafar qualquer/todas as distrações e é propenso a reagir fortemente a assuntos triviais.
Ator de voz original: Scott Menville; Dublagem brasileira: Felipe Drummond
  • James "Jim" Kuback - Com vinte e poucos anos, Jim é o melhor amigo de Andy desde o colegial. Ele é extremamente alto e esguio, com cabelos ruivos e uma barba muito parecida com seu ator, e fala com uma voz profunda e monótona. Jim é um gênio em todas as coisas eletrônicas, seja música eletrônica ou computadores. Ele é maduro e capaz de expressar uma grande variedade de sentimentos, refinando a palavra "Ok". Jim é um agente de publicidade de alta potência que recebe grandes quantias de dinheiro para alterar as campanhas de marketing para apelar para Geração Y.
Ator de voz original: Brian Posehn; Dublagem brasileira: Sérgio Stern
  • Posey Tyler - Com 20 e poucos anos, Posey, a quarta companheira de loft, é um pouco uma criança florida e muito preocupada com a saúde e o bem-estar de suas plantas. Ela muitas vezes dá seus legumes para caridade, mas fica chateada quando eles estão danificados. Ela costuma falar rapidamente e em tom nervoso.
Ator de voz original: Scott Menville; Dublagem brasileira: Christiane Monteiro
  • Stogie - O golden retriever de Andy, que aparentemente pode engolir e digerir qualquer coisa de álcool até controles remotos. Em um ponto da série, sua principal fonte de comida era comer as almofadas do sofá. Posey afirmou que "há forças obscuras em ação dentro dele", no primeiro episódio.

Secundário

  • Gwen - Com 20 e poucos anos é a namorada de Andy. Gwen completou dois anos de faculdade comunitária antes de mudar para Mission Hill. Ela conheceu Andy trabalhando na loja de Ron, Waterbed World. Algum dia ela gostaria de ser uma pessoa talentosa que atinja seus objetivos e faça uma contribuição séria para a sociedade. Gosta dos Go-Go's.
Ator de voz original: Jane Wiedlin
  • Gus Duncz - Homem homossexual com 60 e poucos anos, ele é dono de um restaurante em Mission Hill. Ele é um homem muito grande e corpulento, de temperamento curto e é casado com Wally. De acordo com comentários em áudio pelos produtores, Gus é baseado em Broderick Crawford, embora de acordo com o comentário em áudio para a temporada sete de The Simpsons, no episódio, Marge Be Not Proud, Bill Oakley e Josh Weinstein afirmam que a inspiração para o personagem era Lawrence Tierney (que dublou o detetive da loja Try-N-Save que pegou Bart roubando em lojas).
Ator de voz original: Nick Jameson
  • Wally Langford - Um homem gay de quase 60 anos, Wally é um projecionista no cinema de filme de arte local. Ele é baseado em David Niven. Ele gosta de cinema e música de ragtime. No episódio I Married a Gay Man from Outer Space, é revelado que ele dirigiu um filme na década de 1950 intitulado The Man from Pluto (que parodia Plan 9 from Outer Space), estrelando seu parceiro Gus no papel-título.
Ator de voz original: Tom Kenny
  • Natalie Leibowitz-Hernandez - No final dos seus 20 anos. Politicamente correta e intelectualmente bem dotada, Natalie é professora de estudos da mulher na faculdade local. Sensível a preconceitos em nossa cultura, Natalie e seu marido ainda não deram nome ao bebê pois querem ter um significado cultural que reflita suas próprias culturas. Ela é da fé judaica. Ela é uma mãe que suporta financeiramente tanto o "bebê sem nome" quanto com seu "parceiro conjugal" desempregado. O personagem de Natalie foi baseado e modelado na escritora e educadora Lois M. Leveen, uma amiga de longa data dos criadores do programa. Ela fez o teste para a voz de seu próprio personagem, mas a atriz Vicki Lewis estava determinada a ser ainda mais "Lois" do que a própria Lois Leveen, e ela foi escalada para o papel.
Ator de voz original: Vicki Lewis
  • Carlos Hernandez-Leibowitz - No final dos seus 20 anos. Ele é um artista esforçado e um "dono-de-casa", fica em casa cuidando do "bebê sem nome", enquanto sua Natalie é quem trabalha. Ao contrário de sua esposa Natalie, Carlos é um cristão, seu trabalho é, às vezes, uma reminiscência de Jackson Pollock, Diego Rivera e Bob Ross. Ele se orgulha de não ter um estilo discernível. Carlos e Natalie têm uma cobra de estimação como resultado de um episódio envolvendo um ataque em um laboratório de testes em animais.
Ator de voz original: Herbert Siguenza
  • Toby Mundorf - No final da adolescência e um dos melhores amigos de Kevin em Mission Hill. Sua mãe superprotetora se preocupa muito com ele, já que ele frequentemente sofre de alergias, asma e fome. Um covarde nascido.
Ator de voz original: Josh Weinstein
  • George Bang - O outro melhor amigo de Kevin. George trabalha muitas horas depois da escola no mercado de seu pai. George é extremamente competitivo em tudo, desde as provas da escola até jogando videogames. Ele compartilha os mesmos interesses de seus melhores amigos e é particularmente orgulhoso de possuir a coleção completa do jogo de cartas colecionáveis de Babylon 5. Ao contrário de seus amigos Toby e Kevin, seus pais não parecem ser superprotetores, então ele é mais sarcástico e agressivo do que qualquer um deles. George é descendente de coreanos.
Ator de voz original: Bill Oakley
  • Ron - Um franco e imoral armênio homem e ex-chefe de Andy (que o detesta). Em "Unemployment, Part 1", Ron foi preso por evasão fiscal e sua loja foi confiscada pelo governo. Ele tem um temperamento extremamente curto e muitas vezes leva sua raiva para seus empregados.
Ator de voz original: Nick Jameson

Produção

O show foi criado em 1997[2] por Bill Oakley e Josh Weinstein, ex-produtores executivos de The Simpsons, e o desenhista artístico era Lauren MacMullan.[7] Atuação de voz de Wallace Langham, Scott Menville, Brian Posehn, Vicki Lewis, Nick Jameson, Tom Kenny, Herbert Siguenza, Jane Wiedlin, Tress MacNeille and Lisa Kushell.

Estilisticamente, a série é reconhecível por sua paleta de cores brilhantes e neon, e apresenta uma mistura peculiar de animação moderna e desenhos "cartunescos" tradicionais (linhas tracejadas vindo dos olhos para indicar a linha de visão, raios vermelhos em torno de um ponto com dor).[8] O estilo foi feito para ser uma reminiscência de desenhos animados da Warner Bros da década de 1930 a 1950, bem como desenhos animados de Hanna-Barbera de 1960. Os designs foram feitos por Lauren MacMullan, que cita a série cômica Eightball como sua fonte de inspiração para seu design geral.

Episódios

Treze episódios do show foram produzidos, enquanto outros cinco foram escritos, mas nunca concluídos. O Animatics (animação preliminar) para alguns desses episódios estavam em produção no momento do cancelamento do show. Foi planejado colocar esses animatics no DVD da série, mas isso nunca aconteceu. No entanto, vários dos animatics - incluindo um vídeo animado completo e áudio sincronizado do episódio "Pretty in Pink" (Crap Get In Your Eyes) - foram lançados em vários sites da Internet.

Episódios produzidos

Título Direção Roteiro Exibição original Código de produção

Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio

Episódios não finalizados

Título Código de produção

Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio Predefinição:Lista de episódio

Mission Hill e Cosmopolis

O show acontece em um distrito chamado Mission Hill. Mission Hill é um bairro diversificado em uma cidade muito maior chamada Cosmopolis. Cosmópolis é retratada como uma grande metrópole urbana moderna semelhante à cidade de Nova York ou Chicago. O site oficial afirma que Mission Hill é uma mistura de Mission Hill em Boston (a apenas alguns quilômetros de onde o criador Bill Oakley foi para a faculdade), o distrito de Mission em San Francisco. Silver Lake em Los Angeles, Wicker Park em Chicago e Williamsburg em Brooklyn. A localização exata de Cosmópolis nunca foi revelada, pois é uma mistura das cidades da costa leste e costa oeste dos Estados Unidos . A maior parte da série acontece no bairro de Mission Hill, embora os arranha-céus do centro de Cosmópolis sejam vistos ao fundo. Nos comentários do DVD, Josh Weinstein diz que uma grande parte do desenvolvimento do show foi gasto desenvolvendo Mission Hill em uma cidade funcional, embora fictícia. Escritores e animadores trabalharam juntos para criar anúncios fictícios, bandas, alimentos e até horários de ônibus.

Lançamento em DVD

Warner Home Video lançou todos os 13 episódios completos no DVD, em 29 de novembro de 2005. A coleção substituiu parte da trilha sonora original por músicas stock, o mais evidente é "Everybody Hurts" do R.E.M. no episódio Andy Vs. The Real World.

Prêmios

Mission Hill recebeu em 2000 o "Pulcinella Award" de "Best Series for All Audiences" (Melhor Série para Todos os Públicos); o prêmio citou o "design estilizado e abordagem honesta das questões sexuais e morais".[9]

O show recebeu bastante atenção da "Gay and Lesbian Alliance Against Defamation" (GLAAD) por seu retrato positivo de um relacionamento gay. Ajudaram a promover o show, mostrando um clipe de Gus e Wally no GLAAD Awards.[8][10]

  1. «Warner Renames The Downtowners» [Warner renomeia The Downtowners]. Animation World News (em English). Animation World Network. Setembro de 1999. Consultado em 13 de julho de 2019. Arquivado do original em 22 de junho de 2002 
  2. 2,0 2,1 Alexander, Julia (6 de setembro de 2017). «Mission Hill was supposed to represent the future, but it died before getting the chance» [Mission Hill deveria representar o futuro, mas morreu antes de ter a chance]. Culture (em English). Polygon. Consultado em 13 de julho de 2019. Cópia arquivada em 5 de novembro de 2018 
  3. Bevilacqua, Joseph (9 de setembro de 1998). «Tooning in the 1998 Fall Season» [Desenhos animados na temporada do outono de 1998]. ANIMATIONWorld (em English). Animation World Network. Consultado em 13 de julho de 2019. Cópia arquivada em 7 de abril de 2014 
  4. Michaels, Philip (27 de outubro de 1999). «Fall '99: "Mission Hill"» (em English). Teevee. Consultado em 13 de julho de 2019. Cópia arquivada em 16 de janeiro de 2003 
  5. «PROGRAMAÇÃO DE TV». Folha de S. Paulo. Folha de S. Paulo. 08 de junho de 2001. Consultado em 17 de julho de 2021  Verifique data em: |data= (ajuda)
  6. Mission Hill na Warner Channel. YouTube. 12 de outubro de 2020. Consultado em 17 de julho de 2021 
  7. «Film Roman to produce WB's "The Downtowners"» [Film Roman irá produzir "The Downtowners" da WB]. Headline News (em English). Animation World Network. 13 de outubro de 1998. Consultado em 13 de julho de 2019. Cópia arquivada em 17 de abril de 2016 
  8. 8,0 8,1 «Television Relics: Mission Hill» (em English). The Void Magazine. 3 de fevereiro de 2012. Consultado em 13 de julho de 2019. Cópia arquivada em 6 de dezembro de 2016 
  9. DeMott, Rick (19 de abril de 2000). «Mission Hill Wins Cartoons On The Bay». Headline News (em English). Animation World Network. Consultado em 13 de julho de 2019. Cópia arquivada em 14 de julho de 2019 
  10. Fu, Sandra (11 de março de 2003). «A Lesson On The Concept of "Relatability": Bill Oakley and Josh Weinstein, Mission Hill» (em English). Morphizm. Consultado em 13 de julho de 2019. Cópia arquivada em 16 de abril de 2018 

Ligações externas

talvez você goste