𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Miss Brasil 1985

Miss Brasil 1985
Data 8 de Junho de 1985
Apresentação Silvio Santos
Cantores Manolo Otero, Alcione
Atrações Metrô
Candidatas 27
Transmissão SBT
Local Palácio das Convenções
Cidade São Paulo, SP

Miss Brasil 1985 foi a 32ª edição do tradicional concurso de beleza feminino de Miss Brasil, válido para o certame internacional de Miss Universo 1985. A competição foi televisionada pela SBT sob a apresentação de Silvio Santos[1] e atrações musicais como Alcione, o cantor espanhol Manolo Otero e a banda Metrô. Vinte e cinco Estados, o Distrito Federal e o arquipélago de Fernando de Noronha disputaram o título que pertencia a paulista Ana Elisa Flores, Miss Brasil 1984. Na ocasião, sagrou-se campeã a representante do Mato Grosso,[2] Márcia Gabrielle.[3]

O concurso

Celebridades

As personalidades que integraram o júri do Miss Brasil 1985 foram: a Miss Universo 1963, Ieda Maria Vargas, a atriz Pepita Rodrigues, o cabeleireiro Jassa, o então superintendente operacional do SBT Luciano Callegari, a coreógrafa do evento Joyce Kermann, o ex-jogador Pelé, o então diretor da Maratur (empresa de turismo do Maranhão), Murilo Sarney, o apresentador Gugu Liberato, o ator Pedro Aguinaga, o colunista social José Tavares de Miranda, o presidente da Paulistur João Dória Jr. e o portorriquenho Ray ex-integrante do grupo pop teen Menudo, que deu uma rápida entrevista durante o concurso.

Além disso, o conjunto Metrô, o cantor espanhol Manolo Otero e a sambista Alcione, que interpretou Tá que Tá em homenagem a Miss Brasil 1984 Ana Elisa Flores, também cantaram no evento transmitido pelo SBT para o Brasil e para 15 países da América Latina (Costa Rica, Panamá, Honduras, El Salvador, México, Venezuela, Peru, Equador, Paraguai, Uruguai, Guatemala e Argentina) e Europa (Itália, Espanha e Portugal), através do serviço de satélite da Embratel.

Os padrinhos das 12 semifinalistas na prova de Elegânica eram integrantes do elenco de teledramaturgia do SBT, que na época exibia a novela Jogo do Amor. Entre os padrinhos destacam-se Mário Cardoso, Jonas Mello, Kito Junqueira e Giuseppe Oristânio, além do cantor Dudu França, que na época apresentava o programa musical Vamos Nessa!! do SBT.

Transmissão televisiva

Após o concurso, a Embratel colocou um canal para a emissora de Silvio Santos no Brasilsat, o que facilitou não só a amplificação da repercussão do Miss Brasil, como também a expansão do sinal da emissora paulista para cidades mais afastadas nas regiões Norte e Nordeste, até então dependentes dos troncos da Embratel que, geralmente, distribuíam mais o sinal da Rede Globo do que de outras redes. A partir daí, o SBT se consolidou nacionalmente como a segunda maior rede de televisão do Brasil, com o início de suas transmissões em rede nacional via satélite para todo o Brasil. A TVS Canal 4 São Paulo continuou sendo emissora própria, geradora e cabeça-de-rede do Sistema Brasileiro de Televisão. A Record não retransmitiu em conjunta com a TVS, o concurso Miss Brasil 1985.[carece de fontes?]

Desempenho internacional

Resultados

Colocações

Posição Estado e Candidata
Vencedora
2º. Lugar
3º. Lugar
4º. Lugar
5º. Lugar
(TOP 12)
Semifinalistas

(Em ordem de classificação final)
  • Bahia Bahia - Marisabel Moraes
  • Ceará Ceará - Aparecida Miglioranze

Prêmios Especiais

Foram distribuídos os seguintes prêmios este ano:

Prêmio Estado e Candidata
Miss Simpatia

Ordem dos Anúncios

talvez você goste