𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Mário Araújo

Mário Araújo (Curitiba, 20 de junho de 1963) é um escritor brasileiro.

Formado em Educação Artística pela Universidade Federal do Paraná, atuou como arte-educador e também como redator de publicidade em Curitiba.

Em 2005 publicou seu primeiro livro de contos, A Hora Extrema (7 Letras), livro com qual conseguiu o terceiro lugar no Prêmio Jabuti de 2006 da Câmara Brasileira do Livro, na categoria "Contos e Crônicas".[1][2] Seu segundo livro, "Restos", foi publicado em 2008, pela editora Bertrand Brasil.

Participou da antologia Todas as Gerações - O Conto Brasiliense Contemporâneo (LGE Editora de 2006) - organização de Ronaldo Cagiano.

Recebeu menção honrosa no Concurso Nacional de Contos Newton Sampaio, em 2004, organizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Paraná, e publicou contos avulsos em jornais e revistas literárias do Brasil.

Teve contos traduzidos para o inglês e o espanhol e participou de antologias de literatura brasileira organizadas na Espanha e no México.

Tem contribuído para sites e revistas especializados em literatura.

Referências

  1. «Premiados do Ano | 64º Prêmio Jabuti». www.premiojabuti.com.br. Consultado em 8 de abril de 2022 
  2. «Folha de S.Paulo - Vencedores do Prêmio Jabuti - 09/08/2006». www1.folha.uol.com.br. Consultado em 18 de abril de 2022 

Ligação externa

Ícone de esboço Este sobre um escritor do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Prêmio Jabuti de Literatura - Contos, crônicas e novelas

talvez você goste